A exposição segue até o dia 7 de junho - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
A exposição segue até o dia 7 de junho – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Fotos de aproximadamente 30 países diferentes estão sendo expostos no pátio do Shopping localizado na avenida Lions Internacional, Sagrada Família em Rondonópolis. A exposição fotográfica “Latitudes” de Victor Griesang segue até o dia 7 de junho. São 50 quadros com 150 fotos.

Expositor Victor Griesang  - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Expositor Victor Griesang – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

“Gostaria de estimular os jovens rondonopolitanos a saírem da cidade e buscarem novas culturas. Nunca vi uma exposição desse tipo na cidade então resolvi expor um pouco da minha cultura” pontua Victor.

Fotógrafo por hobby, Victor já conheceu 48 países e possui mais de 20 mil fotos de diferentes países e culturas. As fotos foram tiradas em momentos livres durante períodos de férias.

De acordo com o expositor, as inúmeras viagens serviram para enriquecer os seus conhecimentos e ampliar sua visão perante as situações simples do dia-a-dia. “Aprendi que a cidade é o retrato da cultura do povo que ali habita. Antes eu não conseguia entender as diversas delimitações entre os países, o por que, existiam as diferenças entre as classes. Mas hoje pude concluir que não é a cidade que molda a sociedade, mas sim a sociedade que molda a cidade. Se você vai em uma cidade e vê um lugar bonito, conclui-se que as pessoas são bonitas em manter o lugar assim. Para ter um lugar melhor para viver, não depende somente do prefeito, cabe a todos fazerem a sua parte” conclui Victor Griesang.

Leia também:  Motorista joga pistola no mato e acaba preso depois de perseguição policial
São 50 quadros com 150 fotos - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
São 50 quadros com 150 fotos – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A programação da exposição segue em algumas Escolas da cidade, Festa das Nações e na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.