A Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), realizou esta semana treinamento de técnicos municipais do Sistema de gestão de Benefício ao Cidadão (Sibec), no âmbito da Assistência Social.

A finalidade do treinamento é dar condições operacionais para que municípios não propiciem evasão financeira que chega a milhões de reais, principalmente quando beneficiários deixam de sacar recursos que já se encontram disponibilizados na CEF. “É importante o aprimoramento das equipes que fazem gestão nos sistemas, pois essas equipes é que propiciam a qualidade no atendimento ao cidadão e cidadã mato-grossense”, observa a secretária adjunta de Assistência Social Marilê Ferreira.

Leia também:  Exportações de soja acumula recorde em MT

Duas turmas foram treinadas, nesta segunda fase da ação, mas a proposta é fazer com que esses treinamentos se tornem agenda permanente, fortalecendo a captação de divisas para Mato Grosso e atrelando outras ações. “Uma delas seria contatos diretos com prefeitos e prefeitas, para apresentar a importância da Assistência Social com grande captadora de recursos não somente para a gestão, mas também, e principalmente para os cidadãos e cidadãs mato-grossenses, caminho esse de suma importância para a erradicação da extrema pobreza no Estado”, acrescenta a adjunta.

Os representantes da CEF se comprometeram em disponibilizar para cada município, relatórios de pessoas e famílias que deixaram de sacar os benefícios nos últimos meses, de forma que essas pessoas e famílias sejam contatadas pela gestão municipal.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta em MT

Os Municípios beneficiados com o treinamento foram:

1ª Turma 5 e 6 de maio/2015

Juína – Guiratinga – Campinápolis – Lambari do D’Oeste – Nova Canaã do Norte – Nova Maringá – Rondonópolis – União do Sul – Itaúba – Rondonópolis – Nova Maringá – Barra da Garças – Colíder – Itaúba – Nova Santa Helena – Cuiabá.

2ª Turma 07 e 08 de maio/2015

Chapada dos Guimarães – Poconé – Cuiabá – Nova Mutum – Sorriso – Santa Carmem – Sapezal – São José dos Quatro Marcos – São José do Povo – Porto dos Gaúchos – Vale do São Domingos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.