Vereador e o comandante durante reunião de hoje - Foto: assessoria
Vereador e o comandante durante reunião de hoje – Foto: assessoria

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) se reuniu com o comandante Regional da Polícia Militar, coronel Walter Silveira dos Santos, na manhã desta terça-feira (5) para pedir mais segurança para os bairros Conjunto São José, Tropical, Marechal Rondon, Serra Dourada, Buriti, Nova Era e região. Após o encontro ficou definido que o vereador irá buscar parcerias para implantar um ‘ponto’ específico na região para que a viatura e policias possam ficar fazendo rondas.

Moradores e empresários pediram o apoio do vereador para buscar melhorias para a segurança naquela região.  De acordo com Adonias a ideia proposta acertada no encontro é que ao invés de colocar uma base comunitária é que seja construído apenas uma cobertura para que a viatura e os policias possam utilizar como ponto de parada. “Já existe uma base comunitária para atender esses bairros, porém a região é muito grande e com um ponto seria possível descentralizar e colocaria a Polícia mais perto da comunidade”, explica Adonias.

Leia também:  Câmara Municipal aprova desmembramento de área para construção da Unemat em Rondonópolis

O vereador irá convocar uma reunião com a comunidade dos bairros, líderes e representantes do Conselho de Desenvolvimento Distrital de Vila Operária (Condivo) e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) para ver o melhor espaço a ser implantado o ponto e conseguir parceria entre o Poder Púbico e empresários para construir a cobertura.

“Não será um prédio fechado, mas um espaço aberto, apenas com uma cobertura, de fácil acesso para fazer ronda. Isso já existe em Cuiabá e funciona bem”, afirma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.