Servidores da rede de educação em assembleia - Foto: Sintep
Servidores da rede de educação em assembleia – Foto: Sintep

Os servidores da educação do município de Alto Taquari (MT) farão uma paralisação das atividades nesta quinta-feira (7), para participar de uma passeata em prol das reivindicações da categoria. Segundo o Sindicato, cerca de 60% dos servidores devem aderir a manifestação.

Os trabalhadores se reuniram na última quarta-feira (29) e decidiram em assembleia realizar o ato público, que será realizado amanhã, a partir das 7h30, tendo o Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira como ponto de partida.

“Em seguida, nós vamos fazer uma caminhada até a Secretaria de Educação, onde vamos entregar documentos com nossas reivindicações, depois iremos para a Prefeitura, ” disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Mato Grosso (Sintep) da Sub-sede de Taquari, José Carlos Oliveira Cruz.

Leia também:  Preço do leite pago ao produtor sofre variação e cai em MT

As principais reivindicações da categoria são: a implantação do reajuste do piso nacional (13,01%), revisão das perdas salariais dos anos anteriores, cronograma de pagamento do 13º dos contratos referentes a 2009, 2010 e 2011, inclusão do apoio administrativo no Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS).

Ainda conforme o presidente, desde dezembro de 2014, a categoria tenta negociar com a Secretaria Municipal de Educação. “Nós encaminhamos ofícios a Secretaria de Educação, pedindo que nossas reivindicações fossem atendidas, para que as negociações fluíssem, porém desde dezembro ninguém foi convidado para uma conversa, uma negociação, ” afirmou José Carlos.

Caso não tenha uma resposta por parte da Secretaria de Educação do município, a categoria deve realizar uma nova assembleia para definir o próximo passo.

Leia também:  Governo do Estado lança plano de combate às queimadas nesta quarta-feira

Com a paralisação nesta quinta-feira (7), cerca de 1.500 alunos da rede infantil e ensino fundamental não terão aula.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.