Ronaldo Dias e os atores Antônio, Rogério, Jone, Francisco e Paulão - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Ronaldo Dias e os atores Antônio, Rogério, Jone, Francisco e Paulão – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O festival de teatro que traz consigo um elenco renomado de atores, irá movimentar a cultura rondonopolitana neste fim de semana. Três peças, sendo duas de humor e uma infantil compõe o festival com apresentação única em Rondonópolis.

De acordo com o ator e diretor Jone Brabo, a peça Doido Varrido, já é sucesso há alguns anos, o que também acontece com a Humor de Quatro. Contudo a expectativa maior está com peça infantil Pequeno Príncipe, que é a estreante.

Jone Brabo - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Jone Brabo – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

“Essa peça é a minha meninas dos olhos. Vamos estreitar aqui pra levar para levar pra São Paulo e Rio de Janeiro”, comentou.

Sobre dirigir e atuar, Jone conta que já está habituado, mas que ao mesmo tempo pode observar e corrigir de perto os detalhes.

Leia também:  Grupos recebem melhoria na qualidade vida através da hidroginástica

O ator também teceu críticas quanto a falta de um local adequado para este tipo de evento. “Conheço a cidade há muitos anos, tenho muitos amigos por aqui. Seria muito interessante se os governantes olhassem para este lado e construísse um anfiteatro como já existe em cidades menores. Se houvesse um local adequado, com certeza esse tipo de arte seria mais frequente e mais acessível por não ter que custear um aluguel de espaço”, descreveu o ator.

Rondonópolis é a 1ª cidade do Mato Grosso que está recebendo o evento. Daqui, as apresentações ocorrerão em cidades pequenas vizinhas, como Jaciara e Itiquira.

Para um dos organizadores do festival, Ronaldo Dias, a ideia é fomentar este setor de cultura em Rondonópolis. “Todas as peças são de temas atuais, para crianças e adultos. Nós pretendemos ao longo do tempo trazer mais peças com frequência para o município e assim adotar esse costume ao rondonopolitano”, diz.

Leia também:  Após chuva, temperatura cai e fim de semana deve ser de clima ameno em Rondonópolis

ATORES

O elenco é composto dos atores Antônio Fargoni (Bernado Malhação), Rogério Costa (figurinista/ator) Jone Brabo (Galego de Salve Jorge), Francisco Carvalho (Galdino de Salve Jorge), Ivan Torres e Paulão Duplex (Zorra Total).

Em comum ambos estão animados para as apresentações e esperam contar com o apoio do público.

Confira:

Sexta-feira (08) às 22h – Doido Varrido (acima 14 anos)

Sábado às (09) 10h – O Pequeno Príncipe (qualquer idade)

Sábado às (09) 22h – Humor de 4 (acima 14 anos)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.