Agora MT Esportes Chefe da Honda esbanja otimismo: 'O objetivo é alcançar a Mercedes'
FÓRMULA 1

Chefe da Honda esbanja otimismo: ‘O objetivo é alcançar a Mercedes’

Da redação com Globo esporte
VIA

Pessimismo definitivamente não faz parte do vocabulário do chefe da Honda, Yasuhisha Arai. O dirigente japonês acredita que a fornecedora da McLaren conseguirá deixar o motor competitivo o bastante para desafiar a Mercedes ainda no final desta temporada. Arai também acredita que Fernando Alonso e Jenson Button poderão começar a brigar pelo pódio no GP da Inglaterra, marcado para 5 de julho.

– A Honda está muito feliz com o progresso feito desde a Austrália, e temos grandes oportunidades para marcar pontos em Mônaco e no Canadá. O objetivo é obter um pódio já na metade da temporada. A corrida em Silverstone será muito importante, com suas curvas rápidas e a alta velocidade média, por isso queremos alcançar os objetivos lá – disse o japonês.

A firmeza do discurso de Arai foi recebida com desconfiança por parte da imprensa europeia, uma vez que a campanha da McLaren até agora é uma das piores da história da escuderia britânica. Mesmo assim, o chefe da Honda acredita que o time passará a incomodar a Ferrari e a Williams na segunda metade da temporada, além de se aproximar da Mercedes.

– Com certeza alcançaremos Ferrari e Williams, e a Mercedes é o nosso objetivo. Há muitos esforços e muita sabedoria reunidos neste projeto, e diversos elementos da unidade de potência estão sendo alterados. Acho que podemos voltar a ser uma força dominante na Fórmula 1. Veremos isso no próximo ano – afirmou Yasuhisha.

Após cinco etapas já disputadas, a McLaren ainda não conseguiu chegar à zona de pontuação e ocupa a vice-lanterna do Mundial de Construtores, atrás apenas da nanica Manor, que utiliza um carro adaptado de 2014. O objetivo da retomada da histórica aliança com a fornecedora japonesa é voltar aos tempos de glória do final dos anos 80, quando a dupla Ayrton Senna e Alain Prost consagrou a McLaren-Honda como força dominante da categoria.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas