Equipes do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde faz o lançamento da campanha de vacinação 2015 contra a influenza na tarde desta sexta-feira (8) no Lar dos Idosos Paul Percy Harris, na Sagrada Família, às 14 horas. A meta deste ano é vacinar 45.650 pessoas e o dia ‘D’ foi marcado para este sábado (9), a partir das 7 horas da manhã, no PSF do Monte Líbano.

A secretária de Saúde de Rondonópolis, Marildes Ferreira, confirmou que é necessário o entendimento tanto da equipe técnica e especialmente da própria população de que o vírus influenza tem potencialidade para ser fatal a pessoas em quadro mais vulnerável. “Não se trata apenas de uma vacinação contra gripe. Estamos falando de um vírus que ocasiona uma série de complicações clínicas e que vem aumentando suas taxas de mortalidade no Brasil”, resumiu.

Leia também:  Rondonópolis participa de ato contra reformas trabalhista e previdenciária nesta sexta-feira (30)

Os grupos prioritários, que serão os únicos a receber a imunização nesta etapa da campanha, engloba, além dos idosos, ou seja, pessoas acima dos 60 anos, crianças entre 6 meses até completar 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão nos primeiros 45 dias pós-parto), trabalhadores do setor da saúde, portadores de doenças crônicas e povos indígenas. “Segundo recomendações do Ministério da Saúde, temos de atingir, pelo menos, 80% do total do público de cada grupo integrante dos prioritários”, explicou Marildes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.