Foto: reprodução
Foto: reprodução

Para você que deseja prosperar na carreira é imprescindível que saiba para onde está indo a fim de poupar energia com ações que não tenha visibilidade e resultados dentro da organização na qual pretende ascender profissionalmente.

A melhor maneira para obter um direcionamento correto é ter uma conversa franca com o seu superior sobre suas pretensões e saber quais são as expectativas da empresa em relação ao seu trabalho. Para isso é interessante solicitar uma avaliação de desempenho e com isso saber o que pode ser feito para melhorar sua atuação. Chamamos isso de Feedback, que em uma tradução direta significa retroalimentação.

Durante o período de experiência o feedback se torna ainda mais necessário, pois se tratar de um período de adaptação do colaborador. O ideal é que sejam marcados vários pontos de verificação de desempenho durante o período, dessa maneira evitam-se surpresas desagradáveis ao final do contrato.

Não é raro um gestor deixar um novo funcionário abandonado, sem a devida orientação e o acompanhamento do trabalho e ao final do contrato, dispensá-lo por não atender as expectativas, as quais não foram comunicadas e muito menos acompanhadas.

Por outro lado, é certo que muitos gestores não estão preparados para esse momento e ao ser pego de surpresa com essa solicitação pode não saber de imediato como proceder e acabar por fornecer informações superficiais ou amenizadas em caso de feedback negativo.

Caso sinta que o seu gestor ainda não possui essa competência, dê um tempo para que uma análise ou resposta seja formulada, acredito que, conforme for passando o tempo e surgir outras demandas da equipe isso se torne rotina e com certeza vai melhorar a qualidade do feedback fornecido e consequentemente o ambiente organizacional e o desempenho da equipe de trabalho.

Portanto, já pediu o seu FEEDBACK hoje?

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.