Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Só nós, mulheres, sabemos o quanto o período pré menstrual pode ser chato. Nós ficamos irritadas, sensíveis à dor, além de comermos feito malucas. Ninguém merece sofrer com os sintomas da TPM.

Para dar um jeito já nestes desconfortos, tomar um remédio caseiro pode ser a saída para todos os seus problemas. Confira abaixo algumas receitinhas do VilaMulher para suavizar ao máximo o que mais te deixa maluca na TPM:

Menos sal previne inchaço

Dez dias antes da menstruação reduza o consumo de sal. Você vai notar a diferença!

Chá de gengibre para dor de cabeça

O chá feito por infusão é uma boa alternativa. Para preparar, leve 1 xíc. de água ao fogo até ferver. Despeje o líquido sobre 1 colher (sopa) da erva, tampe e deixe descansar por três minutos.

Leia também:  Estar de bom humor turbina o poder da vacina da gripe

A ação anti-inflamatória do gengibre atuará no alívio das dores.

Para combater a tristeza e sensibilidade

Praticar exercícios durante o mês é ideal para que o organismo cumpra sua função de limpeza e renovação. Você pode dar uma pausa durante os dias da menstruação, ok?

Outra dica é pingar 3 gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro antes de dormir. Isto vai te ajudar a combater a tristeza.

Não sinta raiva nem ansiedade

Ao menos durante a TPM evite consumir café, chá preto, chocolate e refrigerante, que são estimulantes e aumentam quadros de irritabilidade.

Para evitar a cólica

Para não piorar a cólica deve-se evitar comidas requentadas, frias e de natureza frias como laranja, tangerina, abacaxi; ovos, algas marinhas, café, chá preto, chá mate, guaraná em pó, açúcar, sal, refrigerantes e gelados além de gordura animal.

Leia também:  Compare acerola e pitanga

É recomendado tomar leite de gérmen de trigo e fontes de cálcio, que cai muito antes da menstruação e pode ser umas das causas da cólica. Aplicar uma compressa de chá de camomila morno no abdômen, abaixo do umbigo, também alivia as dores.

E aí mulherada, prontas para dizer adeus à TPM?

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.