Agora MT Esportes Artes Marciais Cormier entra no ranking do UFC e derruba Vitor Belfort
UFC

Cormier entra no ranking do UFC e derruba Vitor Belfort

Da redação com Globo Esporte
VIA

O mais novo campeão do UFC foi reconhecido com um lugar no top 10 do ranking peso por peso da companhia, e sua entrada significou a saída de um ex-campeão. Daniel Cormier, que conquistou o cinturão do peso-meio-pesado no último sábado, voltou a figurar na lista dos 15 melhores lutadores do UFC na atualização do ranking, publicada na noite de segunda-feira, e entrou diretamente na nona posição. Sua inclusão resultou em quedas para quatro brasileiros: Anderson Silva (agora 10º), Renan Barão (12º), Fabricio Werdum (14º), e Vitor Belfort, que caiu fora do top 15. ex-campeão dos meio-pesados já havia caído para a 15ª posição no fim de semana anterior, quando Frankie Edgar entrou no ranking peso por peso após vencer Urijah Faber em Manila. A derrota por nocaute técnico para Chris Weidman ainda no primeiro round, pelo UFC 187, resultou numa queda ainda maior. Além de deixar o top 15 peso por peso para acomodar Cormier, Belfort perdeu uma posição no ranking do peso-médio, passando ao quarto lugar, atrás de Lyoto Machida, que sobreviveu por cinco rounds contra o mesmo Weidman, atual campeão da categoria.

Outros lutadores que tiveram suas posições afetadas pelo evento de sábado foram o peso-pesado Andrei Arlovski e o peso-leve Donald Cerrone. Arlovski, que nocauteou Travis Browne e conquistou sua terceira vitória seguida desde que retornou ao UFC, pulou quatro posições, direto à quarta colocação entre os pesos-pesados, enquanto Browne caiu duas posições, ao quinto lugar – Stipe Miocic tomou seu lugar na terceira posição. Cerrone, que derrotou John Makdessi e, com sua oitava vitória seguida, se tornou o desafiante número 1 da divisão, se igualou a Khabib Nurmagomedov na segunda colocação entre os pesos-leves.

No peso-meio-pesado, a ascensão de Daniel Cormier ao posto de campeão abriu espaço para a entrada de Gian Villante no 15º lugar. Ryan Bader, vencedor de suas últimas quatro lutas e novo desafeto de “DC”, ganhou duas posições e está agora na terceira colocação, atrás de Anthony Johnson e Alexander Gustafsson.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas