Olá Pessoal!

Hoje o blog vai falar de uma das minhas paixões, do objeto de desejo, de herança da vovó ou seu espaço de lembranças.

Há pouco tempo, ter pratos decorativos em casa só fazia sentido se representassem memórias de bons momentos em família, visitas à casa dos avós ou lembranças de alguma viagem especial. Não é que essa realidade vem mudando e fazendo com que simples quadros e molduras fiquem em segundo plano na hora de decorar as paredes?

Uma parede colorida e vários pratinhos. Esse pequeno toque pode dar uma cara completamente diferente à decoração de sua casa. E mais: mostra seu estilo, sua história. Podem ser pratos que eram de sua avó, pintados por você ou peças garimpadas em viagens.

Para dar a sua cara ao lar, não há regras. Basta investir na criatividade!

Leia também:  Green Club residence | Decore Agora

pratos 1

 

Nesse processo de ornamentação, as louças desempenham um papel fundamental para trazer ao ambiente o que chamamos de “aconchego para a alma”. Usar pratos na decoração volta a ser tendência e o melhor: não existem regras na hora de segui-la.

Isso porque as peças podem ser dispostas de maneira simétrica ou assimétrica. Os modelos podem ser antigos ou ter um design moderno. Exemplares arredondados ficam bem com outros ovais ou retangulares. E não esqueça: esse tipo de decoração também vale para os espaços da casa onde os pratos normalmente são usados, como cozinhas e salas de jantar. O que vale é a criatividade e a vontade de deixar o ambiente com um toque ainda mais pessoal.

pratos 02

prato 03

Artesanato: Pintura em porcelana: pratos antigos com um novo look

prato 04

Trouxe um passo a passo de como dar uma cara nova ou personalizar sua porcelana utilizando canetas para porcelanas.

Leia também:  Lançamento 'Green Club residence' | Decore Agora

O que você vai precisar:
– Porcelana antiga
– Canetas para pintar porcelanas (Creative Marker Compactor)
– Papel sulfite
– Álcool
– pano
– Tesoura
– papel branco
– lápis
– fita crepe ou fita adesiva

Etapa 1:
Lave a porcelana com detergente, seque e limpe com álcool para retirar qualquer gordura. Em seguida, meça o diâmetro interno do prato, e transfira para o papel. Escrever ou desenhar o motivo escolhido no papel sulfite e cortar.

Etapa 2:
Corte o papel carbono, colocar debaixo do desenho sobre o prato e fixar com fita crepe ou fita adesiva. Agora, com um lápis transfira o desenho para a porcelana.

Etapa 3:
Depois de transferido o desenho é hora de contornar com as canetas para porcelana.

Etapa 4:
Ou você pode desenhar à mão livre com a caneta para porcelana – se algo der errado, você pode corrigir com um pano e um pouco de álcool, secar e continuar a desenhar. Terminado o trabalho queime em forno caseiro a 160° por 90 minutos. Então é usa-las normalmente.

Leia também:  Green Club residence | Decore Agora

Etapa 5:
Mesmo em porcelanas já estampadas dá para dar uma carinha nova, utilizando adesivos ou decalques para porcelanas. A superfície desejada deve estar livre de gorduras, poeiras e seco. Recorte o motivo, retire cuidadosamente o fundo branco do papel, coloque sobre a porcelana e esfregue com um pano pra remover quaisquer bolhas de ar. Se quiser usar a porcelana no dia a dia você vai precisar permeabilizar com uma base de porcelana e levá-la ao forno para a queima. A Decorfix150° e Acrilex tem base para porcelanas que podem ser queimadas em forno caseiro.

Basta usar a criatividade e tira-los da mesa.

prato capa

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.