Olá pessoal!

Aproveitando esse feriadão, hoje o Blog resolveu dar uma relaxada e se inspirar na modinha do momento.

Hora de descansar? Que tal uma rede.

Que tal incluir a rede de descanso na decoração da sua casa? Assim, quando você chegar cansado, depois de um dia exaustivo de trabalho, você pode se esparramar nela e repor as energias.

Parte da decoração da casa brasileira é composta por utensílios que remetem à época de formação do país. Entre eles está a rede de balanço, também conhecida como rede de dormir ou rede de descanso em algumas regiões do Brasil.

01

Curiosidade: Chamada pelos indígenas brasileiros de Ini ou Hanaka, o nome rede foi empregado por Pero Vaz de Caminha em cartas a Portugal relatando sobre os costumes e fazendo referência ao modo como dormiam. As peças originais eram tecidas em cipó e liana, mas com as adaptações dos europeus passaram a fabricá-las em tecido agregando franjas ornamentais.

Hoje existem inúmeros modelos de redes que podem ser utilizados não só como um artefato de descanso, afinal, é muito bom dormir em uma rede, mas também fazem parte da decoração do ambiente.

02

Se você tiver um apê com varanda espaçosa, ou uma casa com bastante espaço externo, invista nas redes! Coloridas e estampadas, elas decoram e ainda são um convite perfeito para o descanso.

Tudo a ver com seus dias de folga, né?

03

Modinha: As redes de descanso são uma opção bacanérrima na decoração de varanda. Mas elas não são mais exclusividade das áreas externas. Hoje as redes conquistaram seu espaço na decoração de interiores, conferindo um contraste interessante.

Nesta sala que respira romantismo, a rede de descanso é a protagonista.

04

Para quem deseja instalar a rede em áreas internas da casa, é preciso prestar atenção para a decoração.

Como qualquer outro item a ser integrado em uma composição, à rede precisa ser escolhida de acordo com o que já se tem. Se a casa é muito colorida, vale escolher cores mais básicas, como o branco e o vermelho.

Além do aspecto estético, a segurança também é importante na hora de escolher a rede. Prefira opções com algodão natural e com reforço nas extremidades. Elas duram mais e são mais fáceis de lavar.

05

Ah que tranquilidade!

Agora é só pegar um bom livro, deitar e relaxar.

Bom final de semana, pessoal!

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.