Toda mulher gosta de estar com o cabelo impecável, não é mesmo? Mas para isso é preciso cuidar dos fios diariamente, lavando, condicionando, hidratando e nutrindo o cabelo de acordo com o tipo de fio e necessidade. Uma coisa muito comum que acontece e que muitas vezes é até um hábito é errar no tratamento dos cabelos. Veja agora alguns erros clássicos que provavelmente você já cometeu nos seus cabelos e fuja deles!

Dormir com o cabelo molhado

Às vezes, na correria do dia, acabamos lavando o cabelo tarde, o sono vai batendo só que o cabelo ainda não secou completamente. É então que acontece o erro, dormir com o cabelo molhado. Quando isso acontece, além dos fios ficarem marcados, esse hábito pode causar uma dermatite irritativa, já que a água não evapora da forma correta, consequentemente, facilitando a proliferação de bactérias e fungos.

Leia também:  Dermatologista explica como manter a pele saudável com produtos naturais | Moda e Beleza

Passar o condicionador na raiz

Para tentar fugir das agressões diárias que o cabelo sofre diariamente, é muito comum ver mulheres que passam o condicionador na raiz dos cabelos, tentando hidratar bem os fios que estão ressecados. Além de passar o condicionador da raiz até as pontas, ainda demoram muito para tirá-lo, como se o condicionador fosse uma máscara de hidratação. Quando passamos o condicionador na raiz acabamos congestionando os poros capilares, prejudicando os fios e aumentando a oleosidade da raiz.

Lavar com água quente
Um banho quente é sempre gostoso e relaxante, mas é preciso ter muito cuidado com ele, pois acaba com a pele e com o cabelo. Além de deixar o cabelo quebradiço, a água quente causa caspa, pois estimula a descamação do couro cabeludo, e ainda deixa a raiz oleosa.

Leia também:  Batons nude e de cores fortes marcam a maquiagem durante o inverno | Moda e Beleza

Usar chapinha ou babyliss no cabelo molhado

É comum que na correria, após lavar os cabelos, algumas vezes a chapinha ou o babyliss sejam usados no cabelo molhado ou úmido. Mas isso acaba com os fios, é como se eles fritassem, pois o cabelo molhado ao entrar em contato com a alta temperatura da chapinha ou do babyliss fica completamente ressecado, essa combinação acaba destruindo a fibra capilar, além de ser muito perigoso, pois a água é um grande condutor de energia elétrica.

O elástico e o rabo de cavalo

Nos dias mais quentes e nos bad hair days, um dos amigos que sempre estão por perto nessas horas são os elásticos, é comum fazer rabo de cavalos para tentar amenizar o calor. Mas quando o elástico passa a ser usado com frequência e principalmente se ele não for revestido de tecido e os cabelos ainda estivem molhados é certo que os fios irão se quebrar e muito. Observe quantos fios saem junto ao elástico quando você vai tirá-lo.

Leia também:  Sandália com meia + vestido de festa

Lavar o cabelo com pouca frequência

Lavar os cabelos diariamente não enfraquece o cabelo, isso é mito! Quando lavamos o cabelo com frequência estamos removendo os resíduos, a oleosidade e as células mortas. O cabelo limpo é mais saudável e tem um bom crescimento, se não quer lavar o cabelo todos os dias, tente lavar um dia sim outro não.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.