Gincana realizada na escola estadual Daniel Martins Moura - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Gincana realizada na escola estadual Daniel Martins Moura – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Cerca de 500 alunos da Escola Estadual Daniel Martins Moura, participaram entre os dias 6 a 8 de maio, no período matutino, da 4ª Gincana “É bem Daniel, é bem Mato Grosso”. A gincana estudantil foi realizada neste período para comemorar o aniversário de 267 anos de Mato Grosso. Em uma das atividades, eles arrecadaram cerca de 28 mil peças de roupas para doação.

As equipes foram divididas com nomes de animais  típicos de MT - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
As equipes foram divididas com nomes de animais típicos de MT – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Nos três dias da gincana, os alunos foram divididos em quatro equipes:  Jacaré, Onça, Arara e Tuiuiú e participaram de diversas atividades como apresentações teatrais, musicais, paródias, quiz, ‘torta na cara’, prova de dança e culinária típica.

Segundo as coordenadoras da gincana estudantil, Cristiane Zambolin e Fabiana Simões, além de celebrar o aniversário do estado, os alunos ainda arrecadaram cerca de 28 mil peças de roupas que foram doadas para o Centro de Reabilitação Louis Braille, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fundação Lar Cristão, entre outras entidades.

Leia também:  Caminhada contra a gordofobia acontece neste domingo (09) em Rondonópolis

No próximo domingo (10), o estado de Mato Grosso completa 267 anos contados a partir da instituição da Capitania de Mato Grosso, em 1748.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.