Agora MT Esportes Felipe Nasr se diz ansioso pela estreia em Mônaco
FÓRMULA 1

Felipe Nasr se diz ansioso pela estreia em Mônaco

Da redação com Globo esporte
VIA

O clima de glamour e o charmoso circuito de rua fazem do GP de Mônaco uma das etapas mais aguardadas da Fórmula 1. Para os pilotos novatos, então, o momento é um misto de ansiedade e empolgação. É assim que o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, está se sentindo às vésperas da etapa de Monte Carlo. Os primeiros treinos livres serão disputados nesta quinta-feira, e a corrida será transmitida pela TV Globo ao vivo, a partir das 9h (de Brasília) do domingo.

– Mônaco tem uma das pistas mais bonitas do calendário e, ao mesmo tempo, é uma etapa muito tradicional. É uma pista que exige muito em todos os setores. Mas, apesar de tudo, estou ansioso para correr rodeado por este ótimo clima – disse o brasileiro de 22 anos.

Além da atmosfera glamourosa, o circuito montado nas estreitas ruas de Monte Carlo oferece inúmeros desafios aos pilotos. Por se tratar de uma pista travada e de baixa velocidade, há poucas oportunidades de ultrapassagem e muitos riscos de acidentes. Para Nasr, um dos segredos será manter a confiança em alta e ficar de olho na aderência do carro.

– O piloto precisa se sentir confiante no carro para levá-lo ao limite. Há alguns fatores que são importantes para obter um bom tempo de volta: boa resposta de frenagem, tração e um carro estável de forma geral. Ao longo dos treinos, também precisamos observar a evolução da aderência na pista – analisou o piloto da Sauber.

Há duas corridas sem atingir a zona de pontuação, Nasr é o nono colocado do Mundial de Pilotos, com 14 pontos. O companheiro Marcus Ericsson tem apenas 5 pontos e é o 14º colocado. A etapa de Mônaco é a sexta do calendário e a segunda da fase europeia da competição, após o GP da Espanha. A prova em Barcelona teve triunfo de Nico Rosberg, da Mercedes, que também é o atual vencedor da corrida monegasca.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas