Foto: assessoria
Foto: assessoria

O produtor rural Rui Prado, de Campo Novo do Parecis, ingressa no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) neste sábado (09), durante o Encontro Estadual da sigla. O evento ocorre em Cuiabá para que os novos filiados de todo o Estado sejam conhecidos pelos demais correligionários. Com Prado, cerca de 20 lideranças do setor do agronegócio de Mato Grosso acompanham a decisão de militar no PSDB, dentre eles o ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Glauber Silveira.

Prado, cuja primeira experiência eleitoral aconteceu no ano passado, quando conquistou mais de 137 mil votos nas eleições para o Senado por Mato Grosso, optou por se filiar ao PSDB em virtude de sua identificação com a ideologia do partido, sobretudo diante das atuais conjunturas política e econômica do país.

Leia também:  Vereadores cobram a implantação de semáforos em pontos críticos

“A conjuntura nacional é a principal motivação. O Brasil não está indo num bom caminho com o atual governo, e o PSDB é o partido que faz a oposição, não compactua com a política econômica do Brasil. Eu, já na eleição para senador, apoiei o Aécio (Neves), pedi liberação para o PSD, que era base da presidente Dilma, para apoiar o candidato do PSDB. Por isso, é coerente que eu mude”, esclareceu.

Rui Prado desfiliou-se do PSD no início de abril e, depois de avaliar os convites de outros partidos e consultar suas bases – amigos e demais lideranças do agronegócio no Estado –, aceitou o pedido do presidente estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, para ingressar na sigla. “Vi a aceitação da maioria, sem contar que o partido não me colocou nenhuma restrição, assim como eu não impus nenhuma condição”, revelou.
O domicílio eleitoral de Prado, que é o atual presidente do Sistema Famato/Senar, continua sendo Campo Novo do Parecis, cidade em que vive e onde também será registrada sua ficha de filiação.

Leia também:  Senadores do PMDB se reúnem para decidir se Renan continua liderando partido

O Encontro Estadual do PSDB inicia às 8 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde também acontece a Convenção Municipal do Diretório de Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.