Agora MT Esportes Artes Marciais Johnson diz que será mais difícil enfrentar Cormier do que Jon Jones
MMA

Johnson diz que será mais difícil enfrentar Cormier do que Jon Jones

Da redação com Uol Esporte
VIA

Anthony Johnson acredita que Daniel Cormier será um adversário mais difícil do que Jon Jones. Originalmente, o lutador enfrentaria o ex-campeão no UFC 187, pelo título dos meio-pesados, mas o combate foi alterado após Jones ter sido suspenso da organização, e perdido o cinturão. E Johnson acredita que o novo oponente será uma tarefa mais complicada para ele do que a original.

Johnson acredita que Cormier é melhor no wrestling do que Jones, e bate mais forte do que o ex-campeão. “Daniel tem poder, velocidade, boa técnica. Seu wrestling é excelente, ninguém pode negar isso”, explicou em uma coletiva por telefone, nesta quarta-feira (14). “Para mim, ele vai ser um oponente mais difícil. Ele pode ser menor do que eu, mas o cara tem muita potência”.

A força mental também é outro ponto favorável para Cormier, segundo Johnson. Como ele já enfrentou Jon Jones pelo cinturão da categoria e perdeu, deve vir ainda mais motivado para a nova oportunidade. “Essa é a segunda chance dele, então eu sei que ele vai oferecer ainda mais”.

Com um cartel de 15 vitórias, Cormier estava invicto até enfrentar Jon Jones, em janeiro deste ano. Oriundo da luta olímpica, chegou a ser bronze e ouro em Jogos Pan-Americanos e conseguiu um quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Após trocar a modalidade pelo MMA, foi campeão dos pesados do Strikeforce, evento que foi absorvido pelo UFC. Sua primeira luta no peso meio-pesado foi justamente contra Jones.

“Agora ele tem outra chance e simplesmente vai ser uma luta mais difícil, com certeza. Eu espero isso”, opinou Johnson. “Eu sou um wrestler de coração, e o Daniel é um wrestler de coração. Eu sei o que é preciso para estar nesse nível e se você ganha uma chance, você tem que agarrar ela”.

Johnson não é derrotado desde janeiro de 2012, quando foi finalizado por Vitor Belfort e saiu do UFC. Retornou à organização em abril do ano passado, e derrotou alguns dos melhores lutadores da categoria, como Phil Davis e Alexander Gustafsson, que já desafiou o cinturão de Jones e fez uma luta parelha com o ex-campeão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas