Fila na frente da empresa - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Fila na frente da empresa – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Mais de 500 funcionários da empresa Santana Têxtil em Rondonópolis devem ser demitidos ainda hoje (11), conforme informações repassadas por um dos funcionários do local, que não quis se identificar, à equipe de reportagem do site AGORA MT. Ainda conforme o denunciante, a empresa está fechando. A situação gera preocupação na sociedade local, uma vez que a empresa que produz fios e tecidos, era considerada uma das maiores empregadoras da iniciativa privada no município.

Do lado de fora da empresa uma fila de pessoas se estende. Elas possivelmente aguardam para fazer o acerto. “Meu esposo trabalha no local há 8 anos e já esperava pelo pior. Mas é muita gente desempregada, muito triste uma empresa daquele tamanho fechar”, desabafa a esposa de um funcionário demitido.

Leia também:  Número do Samu volta a funcionar após problema devido às chuvas

As informações apontam que há três meses a empresa está parada por falta de material, mas que os funcionários estavam recebendo os salários em dia. Em 2014, a empresa passou por recuperação judicial passando por impactos, como redução no número de contratados e da produção.

A unidade da Santana Textiles foi inaugurada em Rondonópolis em 2006, sendo uma das mais modernas do setor no Brasil. A partir de 2010, a empresa iniciou uma grande ampliação no parque fabril no município, com ampliação da capacidade de produção. O investimento na cidade foi feito devido à proximidade com os grandes produtores da matéria-prima, assim como o apoio dos governos estadual e municipal, em incentivos fiscais e suporte logístico e administrativo.

Leia também:  Não suportando o calor, homem pula da ponte nova e fica ferido em Rondonópolis

RESPOSTA EMPRESA

A equipe de reportagem do site AGORA MT entrou em contato com a empresa, porém, a resposta da Assessoria de Comunicação deve ser repassada no período da tarde.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.