Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Mel e canela ajuda a perder peso e diminui o colesterol
SAÚDE

Mel e canela ajuda a perder peso e diminui o colesterol

Da Redação com Melhor com Saúde
VIA

mel e canelaO mel e canela é uma das melhores misturas para combater diferentes doenças e inclusive podem servir para combater o frio. Esta é uma das infusões mais interessantes, já que traz muitos benefícios para a saúde, e mais, a medicina alternativa vem usando por anos esta infusão.

Nós mostraremos neste artigo que esta mistura possui diferentes preparações, algumas pessoas conseguem seus maiores benefícios por meio das infusões, outros, por exemplo, unem as enzimas próprias do mel, com os óleos essenciais da canela e obtém uma verdadeira bomba super milagrosa para a saúde. Conheça mais a seguir!

Benefícios desta mistura

Hálito
Talvez você tenha notado que ultimamente os chicletes e, inclusive, os de menta estão incluindo a canela em alguns de seus sabores, isto acontece, pois as fábricas deste tipo de produto sabem muito bem as propriedades da canela, mas não se preocupe, nós ensinaremos como preparar seu próprio enxague bucal natural com a canela.

Preparação do enxágue bucal
Misture uma colherada de canela e outra de mel em um copo que contém água quente. Uma vez feito isso, mexa muito bem e o produto já estará pronto para o uso como enxaguante. Esta mistura certamente permitirá o controle de todo o mau hálito, o que fará você se sentir um pouco mais seguro e confiante.

Perda de peso não se manteve no longo prazo e benefícios para saúde não foram observados em dietas da moda - Foto: Getty
Foto: Getty

Perda de peso
Outro dos dados mais importantes e que sabemos que pode interessar a você é o fato que a canela e o mel ajudam a perder peso. Todas as manhãs, uns 30 minutos antes do café da manhã, tome uma mistura de um copo de água, uma colherada de mel e uma colherada de canela em pó, pela noite, antes de ir dormir, consuma a mesma mistura, até começar a perceber os resultados de modo significativo. Se o consumo desta mistura for constante, o efeito será impedir que as gorduras se acumulem no corpo. Lembre-se que é sumamente importante combinar o consumo da mistura com uma dieta equilibrada e exercícios regulares (mínimo de 30 minutos diários).

Acne
Como se fosse pouco, o mel e a canela juntos podem combater de maneira significativa a aparição de cravos e espinhas em sua pele. Como você já sabe, o mel é uma das melhores máscaras naturais que existem, e a canela é muito conhecida pelas suas propriedades antioxidantes.

Misture três colheradas de mel com uma de canela em pó, depois com um bastão de algodão aplique sobre o cravo ou a espinha, preferivelmente antes de ir dormir. Depois, no outro dia, enxágue com água morna, repita o processo até que todos os cravos e espinhas tenham desaparecido de sua pele.

Foto - Shutterstock
Foto – Shutterstock

Envelhecimento da pele
Se você é um amante da eterna juventude, esta informação irá te interessar. A mistura de canela e mel reduz os danos causados nos tecidos pelo passar do tempo. Para isto, misture três xícaras de água, uma colherada de canela e quatro colheradas de mel. Na medida do possível, a água que você irá utilizar para esta mistura deve estar recém-fervida. Uma vez obtida esta maravilhosa mistura, tome um quarto da xícara de três a quatro vezes por dia.

Diminui o colesterol
Graças aos antioxidantes presentes na mistura, a canela e o mel são bons combatentes do colesterol. Em um copo verta duas colheradas de mel com três de canela, adicione água e mexa. Para um melhor efeito tome a mistura pelo menos três vezes por dia, pode ser antes de cada refeição.

gripeAlivia o resfriado
O mel é composto por nutrientes que ajudam a matar os germes/vírus que provocam a gripe e o resfriado. Recomenda-se o uso durante o resfriado e como elemento para sua prevenção.

Melhora a digestão
Por último, contamos que nossa mistura maravilhosa pode ajudar a melhorar sua digestão. Antes de cada refeição consuma uma colher de mel misturada com canela em pó, e já verá como ajuda a reduzir a acidez em seu sistema digestório.

Esperamos que estas dicas tenham te servido bem, lembre-se que se ver bem é se sentir bem, e aproveite ao máximo os infinitos benefícios que a canela e o mel possuem.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas