Foto: Assessoria
Imagens do Festival Internacional de Pesca realizado em Cáceres – Foto: Assessoria

A riqueza da gastronomia, o artesanato regional, as danças típicas e as belezas naturais, foram apresentados pelos municípios na exposição, realizada durante a abertura da temporada turística, no Hotel Fazenda Mato Grosso. As prefeituras mostraram nos seus standes, vídeos, fotografias, cartazes, folderes, equipamentos e algumas ofereceram degustação para o público. A Expotur destacou a importância dos municípios de diferentes regiões do estado.

Na ocasião, o município de Cáceres, lançou o Festival Internacional de Pesca, a ser realizado em junho. O festival que reúne milhares de pessoas entre pescadores profissionais e amadores, já foi reconhecido pelo Guiness Book, o livro dos recordes, e também pelo Rank Brasil.

O município de Nobres, mostrou as belezas do complexo de cachoeiras, o balneário estivado, a lagoa das Araras, e a flutuação no Aquário Encantado. O mergulho em suas águas claras é a sensação dos visitantes.

Foto: Assessoria
Jaciara apresenta suas belezas naturais – Foto: Assessoria

Jaciara com o turismo de esportes radicais, apresentou o rapel praticado na cachoeira da Fumaça com mais de 40km de altura, além do rafting muito procurados pelos que apreciam o turismo de aventura, como também o percurso do rio com o complexo de quedas d’agua.

Foto: Assessoria
Estande de Barra do Garças – Foto: Assessoria

Barra do Garças apresentou as belezas e o misticismo da serra do Roncador, além do roteiro do ecoturismo e lançou o evento de motorcicle do Araguaia, a ser realizado no próximo mês.

Poconé, como entrada do Pantanal Mato-grossense, também apresentou suas potencialidades turísticas e históricas da cidade. A transpantaneira que liga a cidade ao Porto de Jofre, as atividades econômicas da região e outros atrativos da região pantaneira.

Chapada dos Guimarães mostrou em seu estande diversas peças de marchetaria, a arte de ornamentar madeira. Alem dos atrativos como o Parque Nacional de Chapada, casa de pedra, véu de noiva e as demais cachoeiras. Na Expotur, também foi apresentada a criatividade e a produção das exóticas cachaças, os tradicionais doces da culinária regional.

A presidente da Associação dos Municípios com Potencial Turístico-Amptur, Magali Vilela, que também é prefeita de General Carneiro, informou que municípios tiveram um espaço importante para apresentar a cultura e as belezas naturais. “Mobilizamos os prefeitos das regiões com potencial turístico, para participarem da abertura da temporada turística de Mato Grosso. Precisamos de mais apoio para viabilizar os projetos, que visam o desenvolvimento. O turismo que reúne muitos segmentos da economia é também um gerador de emprego e renda para a nossa população ” finalizou a prefeita.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.