Dados da Polícia Judiciária Civil (PJC) divulgados nesta segunda-feira (11) apontam a redução de 160% no número de homicídios no município de Primavera do Leste (MT). Até ontem (11), haviam sido registrados cinco casos de homicídios na cidade. No mesmo período em 2014, foram registrados 13 crimes da mesma natureza.

Ainda conforme os dados da PJC, 75% dos casos que ocorreram em 2015, tiveram os suspeitos identificados. Para a Polícia Civil três destes casos já estão resolvidos, tendo inclusive sido presos os acusados. Com relação aos casos referentes ao ano de 2014, a PJC informou que a maioria dos autores já foram identificados. “Tudo é uma questão de tempo para chegarmos e incomodarmos os infratores, ” relataram em nota.

Leia também:  Trabalhadores passam mal em armazém de soja e morrem

Conforme o delegado Adriano Marcos Alencar, houve um fator principal para a queda de homicídios no município. “Acredito que isso se deu por uma mudança de postura da instituição que eu represento. Desde a minha chegada, que aconteceu no meio do ano passado, encontrei um ambiente propício para realizar um bom serviço, ” enfatizou o delegado.

Segundo a assessoria da PJC, outro ponto importante foi a conquista da confiança da população, “com isso aproximamos mais da comunidade e consequentemente todos estão falando com a Polícia, principalmente depondo e nos passando informações, mesmo que anônimas” concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.