policia civil operação meio ambiente carga ilegalUma operação investigativa de transporte irregular de cargas foi desencadeada, nesta quinta-feira (07.05), pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), com apoio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Na ação, 05 pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime ambiental de transporte irregular de madeira.

A operação denominada “Tilos” teve início às 05 horas da manhã, realizando a abordagem de mais de 100 veículos na Rodovia Imigrantes, pátios de postos de gasolina, e no posto fiscal “Luiz Flávio Gomes”. A ação resultou na prisão em flagrante de 05 pessoas e com a apreensão de seus respectivos bitrens, além de aproximadamente 200m³ de castanheiras apreendidos em três caminhões.

Leia também:  Dupla é presa em flagrante ao invadir casa e fazer família de refém no Santa Cruz

De acordo com o delegado Gianmarco Paccola Capoani que coordenou a ação, a operação visa dar continuidade a diligências operacionais da Dema, que serão realizadas em 2015. “Mesmo as carretas que desviavam da rodovia fiscalizada, foram monitoradas e abordadas diante de alguma suspeita de transporte irregular”, disse o delegado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.