Agora MT Esportes Artes Marciais Mesmo com derrota, pai de Belfort vê filho motivado e acredita que...
UFC

Mesmo com derrota, pai de Belfort vê filho motivado e acredita que o lutador deve continuar

Da redação com Globo Esporte
VIA

Pai de Vitor Belfort, José Marcos Belfort compareceu na coletiva de imprensa, na madrugada deste domingo, após o UFC 187, para dar apoio ao filho, nocauteado por Chris Weidman, na co-luta principal do evento. Figura presente na vida do peso-médio, José Marcos enxerga Vitor Belfort com vontade de seguir em frente, mesmo com o revés para o campeão do peso-médio.

– A decisão é pessoal. É difícil eu falar o que ele tem que fazer. Primeiro ele tem que me perguntar e, depois, eu preciso pensar, até para saber o que vou falar. A vida é feita de motivação. É uma coisa pessoal. O Vitor é um guerreiro, movido a desafios. Eu penso, eu acho, que ele está motivado e não acho que essa derrota vai fazê-lo parar. Eu estava vendo o Liddell, lutadores da idade que ele, estão todos aposentados, barrigudos. O Vitor está batalhando, defendendo o Brasil. Eu o admiro como uma pessoa boa, bom marido, bom filho. Nem todos os lutadores têm essa qualidade.

O pai do atleta da Blackzilinas preferiu, assim como Vitor Belfort, ver o resultado como mérito do americano, que venceu Anderson Silva e Lyoto Machida, antes de fazer mais uma “vítima brasileira”.

– A vida é feita de momentos de derrotas e vitórias. Se você perguntar para as pessoas sobre a luta, cada uma vai falar uma coisa, vão falar do TRT… Por pouco o Weidman não caiu no começo. Ele foi inteligente, a única chance dele era botar para baixo. Ele fez e ganhou. Temos que reconhecer o mérito do Weidman, que foi inteligente – declarou, emendando.

– Teve derrotas, como a do Anderson, que, talvez, tenha sido mais dolorosa. Toda derrota é dolorosa, eu teria que pensar para responder com honestidade. Não quero me precipitar. Toda derrota deixa um gosto amargo na boca. Fui atleta e detestava perder. O Vitor também detesta e o filho dele, o Davi, também.
Confira os resultados completos do UFC 187:

UFC 187
23 de maio de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Daniel Cormier venceu Anthony Johnson por finalização aos 2m39s do R3
Chris Weidman venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2m53s do R1
Donald Cerrone venceu John Makdessi por nocaute técnico aos 4m44s do R2
Andrei Arlovski venceu Travis Browne por nocaute técnico aos 4m41s do R1
Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime
Dong Hyun Kim venceu Josh Burkman por finalização aos 2m13s do R3
Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida
Colby Covington venceu Mike Pyle por decisão unânime
Islam Makhachev venceu Leo Kuntz por finalização aos 2m38s do R2
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por decisão unânime

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas