Secretário Argemiro e profissionais do trânsito - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Secretário Argemiro e profissionais do trânsito – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os agentes de trânsito já contam com a tecnologia eletrônica para o sistema de trânsito em Rondonópolis. São 20 aparelhos de talonários eletrônicos para a marcação de notificações e consulta de veículos da cidade.

De acordo com o secretário de trânsito, Argemiro Ferreira, agora os agentes têm condições de trabalhar com a modernidade. “Buscamos proporcionar ao agente condições para que eles possam trabalhar com a modernidade ocorrendo menos erros e mais segurança. Os profissionais vão deixar os blocos de papel passando a usar o aparelho” pontua o secretário.

Marcelo Nascimento - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Marcelo Nascimento – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Gerente de Núcleo de Fiscalização de Trânsito, Marcelo Nascimento explica que o novo equipamento facilita o trabalho dos profissionais. “Os agentes têm acesso aos arquivos de todos veículos do Brasil em tempo real, com consulta, foto, impressão das notificações e ainda com sistema de navegação automotiva GPS”.

Leia também:  Após 10 anos, Censo Agro inicia no dia (9) a coleta de dados da região
Leidiane Basílio - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Leidiane Basílio – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Agente de trânsito há 13 anos, Leidiane Basílio acredita que a nova ferramenta utilizada garante melhor qualidade de trabalho. “Antes para poder consultar os dados do veículo, tinha que ligar para central, aguardar a verificação da placa e absorver a informação, o que muitas vezes dificultava nosso trabalho. Agora, a consulta dos veículos está mais segura, dá para verificar os dados corretos sem correr o risco de errar” acrescenta Leidiane.

FACILIDADE

Talonários eletrônicos - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Talonários eletrônicos – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Os talonários eletrônicos permitem fazer um raio-x do veículo, vendo, por exemplo, se é roubado, se está com documentação em dia, entre outros.

Argemiro explica que os agentes de trânsito vão poder verificar a situação do veículo abordado, consultando dados on-line no sistema do Detran, além de fazer fotos em caso de infração e imprimir instantaneamente.

Leia também:  Campanha Natal Sem Fome é lançada em Rondonópolis

Ainda conforme o secretário, a tecnologia utilizada vai garantir a autuação on-line, ou até mesmo gravar as notificações e descarregar em uma máquina ao final do dia, caso não obtenha sinal de internet.

SOBRE A AQUISIÇÃO

Conforme a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setrat) foi feita uma licitação para locação dos aparelhos. A empresa ganhadora para a oferta dos equipamentos foi a DSIN (Desenvolvimento e Soluções de Informática Ltda), de São Paulo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.