Reunião para a entrega formal do PME - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Reunião para a entrega formal do PME – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (7), na sala anexa ao gabinete do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, oficializou a entrega do Plano Municipal de Educação (PME). Conforme a secretária municipal de educação, Ana Carla Muniz, Rondonópolis está entre os três municípios de Mato Grosso que tiveram o plano aprovado dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Educação (MEC).

“A data final estipulada pelo Ministério da Educação é até junho de 2015 e nós estamos com o plano aprovado com a categoria desde 2013, hoje é a entrega formal do documento as autoridades que foram fundamentais para que esse plano virasse realidade, ” destacou a secretária.

O Plano Municipal de Educação fica em vigência por dez anos (2003-2023), e é resultado do trabalho do Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação (Semed), representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da sociedade civil.

Leia também:  Falta de placas de identificação em ruas dificulta localização em bairros
Secretária municipal de educação, Ana Carla Muniz - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Secretária municipal de educação, Ana Carla Muniz – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Conforme a secretária, o plano já era para estar em vigência há alguns anos. “Há oito anos atrás, a categoria educacional entregou o documento ao gestor da época, e ele infelizmente não encaminhou a Câmara Municipal para que a Câmara pudesse votar e voltasse ao executivo para que fosse sancionada e virasse a lei,” afirmou a secretária.

O plano de ação aborda vários segmentos do setor de educação e está estruturado em torno de três abordagens: diretrizes, metas estratégias para os vários níveis e modalidades de ensino: Educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, inclusão diversidade e igualdade, educação profissional e tecnológica, educação profissional e tecnologia, educação a distância, entre outros.

O objetivo do plano é que todos os munícipes especialmente os profissionais e conselheiros da educação o conheçam e acompanhem sua execução em prol da uma melhoria na qualidade da educação.

Leia também:  Peixes aparecem mortos no Ribeirão Arareau e mau cheiro intriga moradores

Participaram da reunião o prefeito Percival Muniz, o vice-prefeito Rogério Salles, vereadores, sociedade civil e representantes da Educação.

Autoridades presentes na reunião - Foto Varlei Cordova / AGORA MT
Autoridades presentes na reunião – Foto Varlei Cordova / AGORA MT

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.