Radares da avenida Brasil - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Radares da avenida Brasil – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Duas lombadas eletrônicas, fixadas na avenida Brasil, em frente à Escola Estadual André Maggi (sentido centro-bairro), já estão há quase um mês sem funcionar. Estes aparelhos, não são os únicos que estão com defeito em Rondonópolis, contudo, de acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, a Talentech Tecnologia é quem é responsável pela manutenção, conforme previsto em contrato.

Radar da avenida Lions só "pisca" - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Radar da avenida Lions só “pisca” – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Na avenida Lions, uma das lombadas sentido centro-shopping, também próximo de uma escola, não está marcando a passagem dos veículos. Já na avenida Brasil, o caso é mais crítico já que os equipamentos não acendem.

De acordo com o porteiro da E.E. André Maggi, Valmir Joaquim de Oliveira, com a implantação dos radares em frente do colégio, os motoristas respeitam mais as faixas de pedestre, inclusive em horários de maior movimento e saída de alunos da instituição.

Leia também:  Torneios esportivos devem movimentar o fim de semana em Rondonópolis
Valmir fala sobre problema - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Valmir fala sobre problema – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

“Ainda não teve nenhuma diferença com o radar estragado, mas se ele funcionar é melhor, pois quem dirige fica mais atento”, disse.

Segundo Argemiro, uma equipe da Talentech monitora todos os pontos online, entretanto, o caso na avenida Brasil é específico.

“Naquela via tinha um buraco que foi tapado, porém isso ocasionou um problema neste radar em específico. É preciso fazer uma restauração no pavimento da rua”, pontuou o secretário.

Argemiro aponta a causa do problema - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Argemiro aponta a causa do problema – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Ainda conforme Argemiro, na semana que vem uma equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), deve visitar o local para começar os trabalhos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.