A Escola Estadual Amélia de Oliveira Silva, localizada em Rondonópolis, terá eleição direta ‘pro tempore’ para o cargo de diretor. O processo se faz necessário diante da renúncia do gestor anterior. O eleito exercerá a função até novembro, quando acontecerá eleições para todas as unidades estaduais para o biênio 2016/2017.

A partir desta segunda-feira (04.05), o processo será iniciado com a assembleia geral para formação da comissão eleitoral. As inscrições para os candidatos acontecerão entre os dias 6 e 8 próximos. A eleição está marcada para o dia 26 deste mês.

Participam da eleição todos os envolvidos no Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE). Alunos, pais, professores e servidores da escola terão direito a voto.

Caso tenha apenas um candidato, ele só será eleito se obtiver 50% mais um dos votos válidos.

Leia também:  Secretário nega documento que informa suspensão de voos por falta de combustível e segurança

O concorrente que se sentir prejudicado ou detectar irregularidade no decorrer do processo de votação, poderá fazer a representação junto à Comissão Eleitoral Escolar num prazo de 24 horas.

A escola professora Amélia de Oliveira Silva está localizada na Rua Andorinhas, no bairro Parque Universitário. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) alerta que os critérios para a escolha do diretor escolar têm como referência clara os campos do conhecimento, das competências, da aptidão para lideranças e habilidades gestoras necessárias para o exercício da função.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.