28 de setembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis Semma e Coder fazem parceria para manutenção de espaços verdes

    Semma e Coder fazem parceria para manutenção de espaços verdes

    Os espaços públicos dos bairros Cidade de Deus I e II, Parque São Jorge, Margarida e Azaleia começaram a receber desde a última terça-feira (5) uma equipe de trabalho da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder que executa a manutenção e o embelezamento destes locais, após uma parceria firmada entre a empresa e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No mesmo contrato, está a execução da roçagem das margens esquerda e direta da Avenida dos Estudantes (MT 270).

    O secretário de Meio Ambiente de Rondonópolis, Lindomar Alves, explicou que a parceria se faz necessária, sobretudo porque o período chuvoso provocou o crescimento e alastramento das ervas daninhas, que competem com a grama existentes nos espaços públicos da região. Os primeiros serviços já estão sendo executados no Cidade de Deus, conforme cronograma de trabalho anunciado pela Coder.

    “Nestes bairros há uma realidade bem peculiar, que é a maioria dos espaços públicos totalmente gramados, em um projeto feito pela prefeitura. Agora é claro que é preciso, além de plantar a grama, fazer a manutenção periódica, eliminando inclusive o mato. Agora já no fim do período chuvoso estabelecemos este contrato com a Coder que deve permitir isso”, explicou o secretário Lindomar.

    Já em relação a roçagem da MT 270, Lindomar detalha que o contrato prevê a revitalização desde a altura da Colina Verde até o Parque de Exposições. “A região Leste contará com estes três tratores e vários trabalhadores para darmos esta repaginada geral. Após isto, seguiremos certamente para outros bairros”, adiantou Alves.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS