Os espaços públicos dos bairros Cidade de Deus I e II, Parque São Jorge, Margarida e Azaleia começaram a receber desde a última terça-feira (5) uma equipe de trabalho da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder que executa a manutenção e o embelezamento destes locais, após uma parceria firmada entre a empresa e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No mesmo contrato, está a execução da roçagem das margens esquerda e direta da Avenida dos Estudantes (MT 270).

O secretário de Meio Ambiente de Rondonópolis, Lindomar Alves, explicou que a parceria se faz necessária, sobretudo porque o período chuvoso provocou o crescimento e alastramento das ervas daninhas, que competem com a grama existentes nos espaços públicos da região. Os primeiros serviços já estão sendo executados no Cidade de Deus, conforme cronograma de trabalho anunciado pela Coder.

Leia também:  Secretário nega documento que informa suspensão de voos por falta de combustível e segurança

“Nestes bairros há uma realidade bem peculiar, que é a maioria dos espaços públicos totalmente gramados, em um projeto feito pela prefeitura. Agora é claro que é preciso, além de plantar a grama, fazer a manutenção periódica, eliminando inclusive o mato. Agora já no fim do período chuvoso estabelecemos este contrato com a Coder que deve permitir isso”, explicou o secretário Lindomar.

Já em relação a roçagem da MT 270, Lindomar detalha que o contrato prevê a revitalização desde a altura da Colina Verde até o Parque de Exposições. “A região Leste contará com estes três tratores e vários trabalhadores para darmos esta repaginada geral. Após isto, seguiremos certamente para outros bairros”, adiantou Alves.

Leia também:  Corrida Solidária contribui com Lar dos Idosos em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.