Foto: assessoria
Foto: assessoria

Iniciou-se no último sábado (16/05) mais uma turma dos cursos Gestão Pública e Dicção e Oratória na UNIC. Realizado em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), os cursos são gratuitos e buscam a atualização e o aperfeiçoamento dos acadêmicos de Administração, Contabilidade e Sistema de Informação. O objetivo é desenvolver competências para o aprimoramento do desempenho de suas funções acadêmicas, governativas e para o pleno exercício da cidadania.

Destinado a estudantes universitários, secundaristas e funcionários públicos, o curso de Gestão Pública é dividido em três módulos apostilados de 1- Noções Gerais da Administração Pública, 2-Competências e Atuação do Poder Legislativo e 3- Competências e Atuação do Poder Executivo. O curso de Dicção e Oratória é divido em três aulas de 1- Evolução da comunicação, 2 – Falar em público e 3 – Preparação e planejamento. A duração dos cursos é de seis sábados, sempre no período vespertino, das 15h ás 17h.

Cristiane Oliveira, de 25 anos, está fazendo os cursos e afirmou que “o curso está sendo maravilhoso. Está me ajudando muito, tanto na contagem de pontos no trabalho como na faculdade, além disto, me deu uma visão mais clara de como funciona a organização dentro do município”.

O curso oferece certificados que valem para a contagem de hora atividade em cursos de diversas faculdades, como também, para a contagem de pontos de funcionários públicos em nível municipal, estadual e militar.

Segundo Thiago Silva, o objetivo é “proporcionar conhecimento de qualidade aos estudantes, capacitar para o mercado de trabalho e ampliar a prática da cidadania”, frisou o vereador.

Os interessados podem se inscrever através dos telefones 9983-1515 ou no site do vereador thiagosilvamt.com.br.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.