Depois do Dia das Mães a data mais aguardada pelos comerciantes é o ‘Dia dos Namorados’. Em Rondonópolis o comércio já se prepara para as vendas, mas este ano o desempenho pode não ser tão animador quanto ao ano passado, pois, a 2ª melhor data para o comércio fechou no vermelho.

Em Rondonópolis a queda foi de 4% no Dia das Mães, conforme dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), mas se comparado com outros municípios do estado o desempenho foi melhor.

Além do registro na queda nas vendas, o comércio também sentiu peso em relação aos preços dos produtos oferecidos ao consumidor.

Outro ponto que também pode ter influenciado para a queda nas vendas em Rondonópolis, são as falências de algumas empresas da cidade. Só durante o mês de maio, mais de 500 pessoas ficaram desempregadas após uma indústria do ramo de tecidos fechar as portas.

Mesmo diante de toda crise econômica enfrentada no Brasil o setor comercial permanece confiante em busca de estratégias para melhorar o desenvolvimento das vendas.

E durante a data mais apaixonada do ano, os comerciantes não desanimam e permanecem confiantes.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.