Para o torcedor do Washington Wizards, a imagem que ficou do jogo 3 contra o Atlanta Hawks, pelas semifinais da Conferência Leste, foi o arremesso de Paul Pierce, que significou a segunda vitória da equipe na série, por 103 a 101. Porém, quem muito ajudou para os Wizards terem condições de vencer o duelo em casa, mesmo sem o lesionado John Wall, foi Nenê, um dos cestinhas do time com 17 pontos. Com a volta das boas atuações do pivô brasileiro, que havia marcado apenas dois pontos nos duelos anteriores da semifinal, o Washington atua novamente em casa nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no jogo 4 contra os Hawks. O SporTV transmite a partida ao vivo pelo SporTV 3, e assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar pelo SporTV Play.

Leia também:  União e Cuiabá ficam no empate Luthero

Nos comentários dos companheiros de equipe, Nenê não foi de todo ofuscado pela cesta de Pierce. Bradley Beal, que foi o primeiro a ir em direção ao herói da vitória, elogiou bastante o pivô brasileiro.

– Esse é o Nenê que a gente precisa em todo jogo: o cara que ninguém pode marcar.

O mesmo sentimento foi partilhado pelo técnico do Washington Wizards, Randy Wittman. Além dos 17 pontos no jogo 3, Nenê chegou perto de anotar um duplo-duplo com os sete rebotes.

– Ele foi tão agressivo quanto tem sido desde que os playoffs começaram – enfatizou o treinador.

O Washington tem a chance de abrir 3 a 1 na série e ficar a apenas uma vitória de disputar a final do Leste. O jogo 5 está marcado para Atlanta nesta quarta-feira. Caso sejam necessários, os jogos 6 e 7 serão disputados, respectivamente, em Washington na sexta e novamente em Atlanta no dia 18.

Leia também:  1ª Paraolimpíada deve contar com 139 alunos em Rondonópolis

curry se cobra para jogo 4 contra memphis

Dono do MVP desta temporada da NBA, o Golden State Warriors, de Stephen Curry, está em desvantagem na série contra o Memphis Grizzlies. Atrás por 2 a 1 na semifinal da Conferência Oeste, a equipe do brasileiro Leandrinho sofreu a virada nos dois últimos jogos e terá que vencer fora de seus domínios, nesta segunda-feira, se quiser recuperar o mando de quadra. A partida será realizada às 22h30h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV pelo SporTV 2 e do SporTV Play na internet.

– Eu tenho que jogar melhor para a gente ganhar jogos, especialmente fora de casa. Eu me prendo a um padrão alto e não cheguei nele ainda. Estou ansioso para o desafio alcançar isso no jogo 4, ditando o ritmo para podermos ter um desfecho diferente – declarou Curry.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá

O MVP da temporada foi o cestinha do jogo 3, com 23 pontos. Porém, o camisa 30 se mostrou descontente com o índice de erros nos arremessos durante a partida de sábado. Foram oito acertos em 21 tiros de dois pontos e apenas dois em 10 chutes detrás da linha dos três pontos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.