Três estelionatários que tentavam se passar por proprietários de veículos foram presos em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na ultima semana. A ação resultou na prisão de Simone Lorena dos Santos, 29, Dimitrius Scialpi Neves, 39, e Beltessazar Santa de Souza, 33, pelo crime de uso de documento falso.

Os acusados foram presos tentando usar uma procuração falsa para liberação de um veículo Fiat Palio Young, que estava apreendido no pátio do Detran. Em virtude de outras ações desenvolvidas pela Derrfva e a Coordenadoria de Fiscalização do Detran, o golpe foi descoberto, sendo os suspeitos presos em flagrante por uso de documento falso.

Leia também:  Polícia Ambiental apreende armas e materiais de caça

Com a quadrilha, foram apreendidos outros documentos falsos, entre eles outra procuração também destinada à liberação de veículo apreendido no pátio da Derrfva. Diante da impossibilidade legal de arbitramento de fiança, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional.

A intensificação da fiscalização pelo Detran e Derrfva já impediram outras quatro ações semelhantes somente neste ano, totalizando 8 golpistas presos tentando retiras veículos de pátios públicos, sem autorização de seus proprietários e com uso de documentos falsos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.