Agora MT Esportes Artes Marciais Anderson Silva está fora das Olimpíadas
UFC

Anderson Silva está fora das Olimpíadas

Da redação com Globo Esporte
VIA

Anderson Silva não irá participar dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. É o que garante Jorge “Joinha” Guimarães, um dos empresários do ex-campeão do UFC. O manager afirma que o brasileiro está à espera do julgamento por doping e “enterrou” o sonho de Spider, de disputar a competição pelo taekwondo.

– Essa questão da Olimpíada já foi descartada. O Anderson não vai participar das Olimpíadas. Ele agora está esperando o veredito da Comissão Atlética, que deve estar saindo em breve. Estamos aguardando, vamos ver se vai haver punição e de quanto tempo vai ser. Ele tem treinado, o Anderson é um cara que não para de treinar nunca. Ele está se mantendo ativo – declarou Joinha, em entrevista ao site “Portal do Vale Tudo”.

Em abril, em uma coletiva realizada no Rio de Janeiro, Anderson Silva reforçou sua vontade de representar o Brasil nas Olimpíadas e, mesmo aos 40 anos, se dizia motivado a passar pelas seletivas do taekwondo.

– Meu foco principal agora é começar meus treinos mais intensificados para o taekwondo e procurar participar das seletivas que houverem para que eu possa me credenciar para participar dos Jogos. Mas não vou parar com o MMA.

Suspenso pela Comissão Atlética de Nevada ao ser flagrado no exame antidoping antes e após a luta contra Nick Diaz, no UFC 183, em janeiro, Anderson Silva aguarda julgamento. Spider, que conseguiu dois adiamentos para apresentar sua defesa, teve mais um pedido aceito e o novo prazo-limite para fazê-lo é 7 de agosto.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas