Agora MT Esportes Aos 21 anos, Barozzi assume a diretoria do time 'Rondonópolis Hawks'
FUTEBOL AMERICANO

Aos 21 anos, Barozzi assume a diretoria do time ‘Rondonópolis Hawks’

Da redação com assessoria
VIA

Presidente Matheus Barozzi - Foto: assessoria
Presidente Matheus Barozzi – Foto: assessoria

O time de futebol americano da cidade, o Rondonópolis Hawks, tem novo presidente, o atleta Matheus Barozzi de 21 anos que está desde sua fundação. A nova gestão mescla a juventude característica do time, com membros mais experientes de diversas áreas de atuação.

Segundo Matheus Barozzi, com o crescimento do futebol americano e a proposta do time em desenvolver categorias de base com o projeto social, a missão desta nova diretoria se tornou ainda maior.

“Um dos nossos primeiros desafios é a captação de verbas, pois como uma sociedade sem fins lucrativos necessitamos de recursos, para que possamos dar andamento nos projetos. Um exemplo é a chegada de um treinador experiente para a equipe, pois Rondonópolis tem uma grande quantidade de atletas com talento, precisamos apenas de uma pessoa com experiência para que possa ensinar esses jovens a mostrarem todo o seu potencial dentro de campo. Outro projeto extremamente crucial para o Hawks se dá na nossa categoria de base, que se da pelo projeto social “Touchdown Pela Vida”, que foi firmado em parceria com a Secretaria de Esporte do nosso município, esse projeto visa ensinar jovens e crianças o Flag Football, modalidade que é a porta de entrada para o Full Pad”, explicou Barozzi que destacou também o fortalecimento do flag feminino como uma das metas principais desta gestão.

SELETIVA

Mas o primeiro desafio da nova diretoria é promover o segundo Try Out (seletiva) para a ingresso de novos atletas e Barozzi explicou a importância do evento do próximo fim de semana. ” A próxima ação do time vai acontecer no dia 28/06, quando vamos realizar a 2º Seletiva para novos atletas, tanto no masculino, quanto para o time feminino. Esse evento é extremamente importante pois precisamos ter um plantel bem amplo, assim possibilitando a formação de um time forte e competitivo, tanto no cenário estadual e nacional”, disse.

AUTOCRÍTICA

O presidente do Roo Hawks também fez uma análise sobre o estágio atual da equipe. “O time teve uma evolução impressionante neste último ano, somos um time muito jovem, e conseguimos realizar boas partidas contra a forte equipe do Cuiabá Arsenal e tivemos um bom jogo contra o Sorriso Hornets. Sabemos que ainda não estamos no nível que gostaríamos, porém temos certeza que com pouco tempo já vamos estar em um patamar bem mais elevado, pois o time vem desenvolvendo vários projetos de estruturação, possibilitando assim a formação de uma equipe extremamente competitiva”, finalizou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas