Agora MT Esportes Atletismo Aos 92 anos, idosa se torna a mais velha mulher a completar...
ATLETISMO

Aos 92 anos, idosa se torna a mais velha mulher a completar maratona

Da redação com Globo Esporte
VIA

Uma senhora de 92 anos, sobrevivente de dois tratamentos contra o câncer, tornou-se a mais velha mulher a terminar uma maratona.  Harriette Thompson completou a Maratona de San Diego em 7h24m36. Com a marca, a americana soma agora 16 edições desta prova no currículo, ostentando ainda o recorde de tempo entre as participantes de 90 a 94 anos, conquistado no ano passado: 7m07s42.

– Comecei a correr porque tinha amigos muito doentes com leucemia. Um amigo estava arrecadando dinheiro para a corrida, e ela correria pela Sociedade de Leucemia e Linfoma. Eu pensei que eu poderia fazer a prova andando. Então me inscrevi, vim aqui em 1999 e corri minha primeira maratona.

Segundo matéria publicada pelo site do canal NBC, organizadores da maratona estimam que Harriette tenha arrecadado mais de US$ 90 mil (mais de R$ 286 mil na cotação na última sexta-feira) para a Sociedade de Leucemia e Linfoma em todas as suas participações.

Moradora de Charlotte e ex-pianista, a americana teve no passado câncer na mandíbula e câncer de pele. Neste ano, ela sofreu ainda com a morte do marido, e recentemente teve seus treinos prejudicados por uma infecção nas pernas.

– Não me considero especial. É só porque tenho 92 (anos). Você só precisa passar dos 90 que ganha esse tipo de atenção – brincou, em entrevista ao San Diego Union Tribune.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas