As famílias estavam alojadas em uma quadra de esportes do bairro Nossa Senhora Aparecida - Foto: Messias Filho / AGORA MT
As famílias estavam alojadas em uma quadra de esportes do bairro Nossa Senhora Aparecida – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Seis famílias que estavam alojadas em uma quadra do bairro Nossa Senhora do Amparo, em Rondonópolis, estão sendo transferidos neste domingo (28) para casas do residencial Matias Neves. Elas estavam desabrigadas desde a última terça-feira (23) quando receberam ordem de despejo por ocupar uma área municipal de forma irregular no Jardim Liberdade.

Prefeito Percival Muniz acompanhando a transferência das famílias alojadas na quadra para o Matias Neves - Foto: Messias Filho / AGORA MT
Prefeito Percival Muniz acompanhando a transferência das famílias alojadas na quadra para o Matias Neves – Foto: Messias Filho / AGORA MT

De acordo com o prefeito Percival Muniz, estas famílias já estavam cadastradas no programa habitacional do governo e foram contempladas porque houve denúncias quanto a possíveis irregularidades de alguns beneficiados. “O Conselho Municipal de Habitação recebeu denúncias de alguns casos de irregularidades, a secretaria investigou e após comprovar as denúncias fizeram as substituições para estas famílias, ” disse o gestor.

Leia também:  Morre Eloy Prata, pioneiro de Rondonópolis

Ainda conforme o prefeito, das 19 famílias que ocupavam a área municipal no Jardim Liberdade, a maioria já possui moradia.

 “Estas famílias que aqui estão alojadas na quadra passaram por um ‘estágio’ que demonstra a carência, que elas realmente não possuem moradias. A maioria que estava no Jardim Liberdade, já possui casas. As outras que não tem casa própria, estão cadastradas e serão contempladas com casas no Residencial Magnólia, após comprovar que enquadram no programa, ” disse Percival.

Foto: Messias Filho / AGORA MT
A senhora Aparecida Petroli – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Aparecida Petroli, 55 anos, que estava alojada na quadra desde a última terça-feira (23) é uma das contempladas com a moradia. “Estou muito satisfeita, graças a Deus, há três anos eu estou cadastrada e esperava por esse benefício. Nós estávamos aqui na quadra, é muito ruim porque a gente não tem banheiro e tem friagem, agora vamos estar abrigados, ” relatou.

Leia também:  Caminhão tomba após buraco abrir em avenida no bairro Parque das Águas

Funcionários da Coder estão na quadra de esporte desde a manhã deste domingo (28) transportando a mudança dessas famílias para o residencial Matias Neves.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.