A BR foi interditada por volta das 06h - Foto: Jéssica Bachega / AGORA MT
A BR foi interditada por volta das 06h – Foto: Jéssica Bachega / AGORA MT

Assentados do Assentamento Dom Ozório, bloquearam na manhã dessa segunda-feira (22) a BR-070, próximo ao Posto de Combustíveis ‘Tio maninho’, a cerca de 30 Km de Campo Verde ( 155 Km de Rondonópolis). Os manifestantes afirmam que não irão suspender o bloqueio enquanto não obtiverem uma reposta definitiva no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), para suas reivindicações.

A BR foi interditada por volta das 06h e segue até as 18h com abertura entre as 12h e 13h. Fora desse horário nenhum veículo está passando pelo local, exceto veículos de emergência, como ambulâncias e viaturas, como informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que permanece com equipe no local.

Local do bloqueio - Foto: Jéssica Bachega / AGORA MT
Local do bloqueio – Foto: Jéssica Bachega / AGORA MT

Os manifestantes exigem a liberação do CCU (Contrato de Concessão de Uso) para as famílias que ainda não o tem, construção de casas e reforma das casas já existentes, e liberação de credito para que possam investir no lote e obter renda do mesmo, entre outros pontos.

Conforme contou um dos manifestantes, existem pessoas que moram há 8 anos no local, em barracos de lona porque não teve a casa construída ainda pelo Incra.

Enquanto não obtiverem resposta eles permanecerão com o bloqueio.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.