Aos 16 anos, Candace Hill ganhou os holofotes do atletismo internacional neste sábado. A americana quebrou a barreira dos 11 segundos ao vencer os 100m rasos com a marca de 10s98 (vento a 2m/s) no Brooks PR Invitational, em Seattle, nos Estados Unidos. A garota estabeleceu o novo recorde mundial juvenil (sub-17) e o americano júnior (sub-19). A marca a coloca no top 10 do ranking adulto de 2015 e seria suficiente para fazer a garota uma finalista olímpica.

– Eu me sinto incrível. Estou sem palavras agora. Eu só tinha o sentimento de que essa corrida seria boa. E foi – disse a americana.

Quebrar a barreira dos 11 segundos é para poucas velocistas. O recorde sul-americano, por exemplo, é de 11s01, estabelecido pela brasileira Ana Cláudia Lemos em abril. O antigo recorde mundial juvenil era de 11s10 e pertencia à americana Kaylin Whitney. Na categoria júnior (sub-19) Candace figura na terceira posição no ranking histórico, atrás apenas das alemãs Marlies Göhr (10s88) e Katrin Krabbe (10s89).

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.