Um dos integrantes de uma quadrilha responsável por um roubo ocorrido no bairro Recanto dos Pássaros em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (19.06). Na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), além da ordem judicial cumprida, o acusado Leo Wambhaster Junior de Souza Silva, 23 e a sua companheira, Ellen Lúcia Sardinha de Souza, 19 foram atuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de roubos e de tráfico de drogas na Grande Cuiabá.

Segundo as investigações da Derf, o acusado é um dos autores do assalto ocorrido em uma residência, no bairro Recanto dos Pássaros, no dia 18 de maio, em que uma família foi feita refém.

Leia também:  Motorista é preso em Primavera do Leste com oito armas e 1,5 mil munições

Na ação, três criminosos invadiram a casa enquanto um quarto integrante da quadrilha aguardava do lado de fora para auxiliar a fuga. No assalto foram levados 04 aparelhos de TVs de 50 e 40 polegadas, telefones celulares, joias, entre outros objetos. Os suspeitos fugiram na caminhonete Hilux da vítima, abandonada no bairro Jardim Renascer.

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, além da ameaça com emprego de arma de fogo, os criminosos foram muitos violentos dando chutes e socos nas vítimas. “As vítimas apontam o suspeito ‘Leo’ como o mais violento durante o assalto”, disse.

Após a identificação do suspeito, a delegada representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, deferido pela Justiça. A equipe da Derf realizou a prisão do criminoso, nesta sexta-feira (06), em uma quitinete no bairro Novo Mato Grosso, onde o suspeito e a sua companheira estavam atuando com a atividade de tráfico de drogas.

Leia também:  Policiais estoura boca de fumo e apreende seis com objetos furtados

No local foram apreendidas 3 porções médias de maconha e várias porções menores da droga, já embaladas para venda. “Como estávamos fazendo o monitoramento do suspeito, já tínhamos conhecimento do envolvimento dele com o tráfico de drogas”, explicou à delegada.

Além do mandado de prisão cumprido contra o assaltante, o casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O acusado possui várias passagens pela Polícia por crimes de receptação, furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.