Agora MT Esportes Artes Marciais Belfort deve continuar em busca pelo cinturão do UFC
UFC

Belfort deve continuar em busca pelo cinturão do UFC

Da redação com Globo Esporte
VIA

O futuro de Vitor Belfort no octógono está aberto. Se depender da organização do UFC, no entanto, o brasileiro pode contar com mais uma tentativa de conquistar o cinturão dos médios. Foi o que o próprio lutador revelou em entrevista ao “Sensei Combate”. Segundo Belfort, o presidente Dana White e o empresário Lorenzo Fertitta o ligaram após a derrota para o americano Chris Weidman para questioná-lo sobre uma possível nova briga pelo título.

– Me ligaram, o Lorenzo e o Dana, no dia seguinte, querendo saber como “você está”. Sabiam que foi um ano e meio difícil, eu me adaptando a tudo isso. Muitas mudanças. Se eu queria fazer mais um “run” ao cinturão. Sabem do meu potencial, queriam saber se eu topava. Sei que, na categoria, estou entre os tops. Agora é descansar. Todo dia é um dia novo. Se eu for só para fazer, não quero. Vou para pegar o cinturão – disse.

Belfort possui um ponto a favor para sua permanência no UFC. O próximo desafiante do cinturão de Weidman será Luke Rockhold, que já saiu derrotado para o brasileiro em 2013, quando sofreu um chute rodado no rosto.

Ciente de que possui fãs o apoiando, Belfort afirmou que os confrontos no UFC são definidos também pelo apelo de cada lutador perante o público. Dessa forma, o lutador disse que pode seguir no octógono para agradar as pessoas que o acompanham e torcem por ele.

– O negócio, hoje é isso, as lutas que casam são as lutas que os fãs querem ver. Hoje em dia, eu entendo o lado do UFC, porque é difícil colocar uma luta que ninguém quer ver. É esperar, aguardar para ver qual vai ser o desenrolar disso tudo. No fim das contas, são os fãs que decidem o desenrolar da categoria e do negócio.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas