Agora MT Esportes Atletismo Brasil leva cinco ouros no último dia do Sul-Americano
ATLETISMO

Brasil leva cinco ouros no último dia do Sul-Americano

Da redação com Globo Esporte
VIA

Das cinco medalhas de ouro conquistas pelo Brasil no último dia de disputa da 49ª edição do Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo, neste domingo, no Estádio La Videna, em Lima, no Peru, a de Geisa Arcanjo foi a mais comemorada. Com 17,76m, a atleta paulista levou a melhor a melhor na disputa do arremesso do peso, superou o índice exigido para o Campeonato Mundial de Pequim e ficou a apenas quatro centímetros da marca exigida para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem.

Sétima colocada nas Olimpíadas de Londres, Geisa, que embarca ainda este mês para um camping de treinamento e de competições na Europa, comemorou o feito em solo peruano e projeta outras conquistas para a temporada.

– Estou crescendo na hora certa. Foi o meu melhor resultado do ano e tenho certeza de que vou superá-lo novamente. Estou muito feliz pela vaga no Mundial. Meu grande objetivo este ano é bater o recorde brasileiro de 19,30m – afirmou a atleta, referindo-se ao resultado de Elisangela Adriano, obtido em 2001.

Confira o arremesso de Geisa Arcanjo

No lançamento do martelo, o Brasil conseguiu uma dobradinha com o ouro de Wagner Domingos, o Montanha, que cravou 71,47m, e a prata de Allan Wolski, com 69.82m. As outras três medalhas de ouro foram conquistadas na categoria feminina. Ana Paula Caetano de Oliveira venceu no salto em altura, com 1,82m; Jucilene Lima ganhou no lançamento do dardo, com 60,16m; e o revezamento feminino 4x400m, mesmo improvisado, levou a melhor com o tempo de 3m34s51.

Além dos cinco ouros, o Brasil ganhou ainda cinco medalhas de prata neste domingo: Tatiele Roberta de Carvalho, nos 5.000m (15m50s62); Flávia Maria de Lima, nos 800m (2m02s05); Tatiane Raquel da Silva, nos 3.000m com obstáculos (9m56s08); Jefferson Sabino, no salto triplo (16,34m) e Allan Wolski no martelo. Giovana Cavaleti Levou bronze no heptatlo (5.426 pontos).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas