Campeonato serviu como base para o Estadual - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Campeonato serviu como base para o Estadual – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Campeonato Escolar de Judô, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes com parceria da Associação de Judô, reuniu na tarde de hoje (13), no Centro de Treinamento Minoru Arimoto, mais de 75 atletas com idades entre 6 a 17 anos. A fase local serve como vaga para o Campeonato Estadual Escolar de Judô.

De acordo com o professor Kazuo Ninomiya, além da classificação dos 35 atletas, que formarão a equipe que irá representar Rondonópolis em Cuiabá, o evento serve como base de treinamento, bem como de incentivo para os judocas pequenos que ainda não participam de campeonatos oficiais.

“A academia possui um cunho social além do trenamento. Atualmente o projeto conta com cerca de 200 alunos ativos”, salientou.

Leia também:  Nova sinalização alerta sobre limite de altura dos veículos

O público maior que assistia o evento, foi de pais de alunos, que na maioria compartilharam da mesma opinião, que é quanto ao benefício do projeto.

“Meu filho hoje é mais comunicativo e tem mais facilidade desenvolver as atividades do dia dia”, comentou o motorista Maicon Roberto Castanho, pai do pequeno João Vitor de oito anos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.