Bombeiros tentando apagar da carreta na BR 364
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Uma carreta pegou fogo na noite desta sexta-feira (26), no Km 251 da BR-364, próximo a comunidade de Santo Antônio, no município de Juscimeira (MT). O veículo teve parte da carga de soja queimada, depois que uma das rodas do veículo travou. O motorista transportava soja de Nova Maringá (MT) para Sarandi, no Paraná.

O fato aconteceu por volta das 21h30. Segundo o motorista da carreta, o veículo não apresentou problemas e quando percebeu que havia começado a pegar fogo, ele ainda tentou apagar as chamas. “Foi instantâneo, quando percebi já havia começado a pegar fogo no cavalinho. Eu peguei o extintor, mas não conseguiu conter as chamas, ” contou o caminhoneiro.

Leia também:  Três suspeitos do roubo a farmácia são detidos em Rondonópolis
Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Parte da carga de soja foi queimada – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Corpo de Bombeiros do município de Jaciara foi acionado para conter as chamas, mas praticamente metade da carga já havia sido perdida. Os dois lados da pista no momento do acidente ficaram interditadas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu provavelmente por falha mecânica. “Houve um travamento de roda, esquentou o sistema de freio e pegou fogo no veículo e na carga”, disse o policial.

Ele ainda informou que a carreta ainda permanece no acostamento da rodovia aguardando a retirada da carga e esfriamento do veículo para ser deslocada com o guincho.

O condutor da carreta não se feriu. Ele não soube avaliar o tamanho do prejuízo provocado pelo fogo.

Leia também:  Três são presos por tráfico de drogas e um por estelionato em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.