Agora MT Variedades Música e Cultura Confira 7 clipes dos novos artistas da música brasileira
MÚSICA

Confira 7 clipes dos novos artistas da música brasileira

Da Redação com Clicrbs
VIA

Há quem diga que a música brasileira está perdida. Mas não é bem assim. Basta olhar com carinho para perceber que a nossa nova safra de artistas é melhor do que se pode imaginar. De melodias fofinhas a letras deliciosamente líricas, o cenário tem tanta coisa boa — e, o que é mais legal, feita por uma galera superjovem — que nem cabe em sete itens.

O 7lista separou aqui embaixo apenas alguns destes talentos. Conhece mais algum? Deixe sua sugestão nos comentários! :)

1 – Tiago Iorc
Em uma nova MPB que quer repetir o legado de Chicos e Caetanos, Tiago Iorc chega como um bom sopro de ar fresco. Tem um som autoral simples e sensível, tanto nas letras em português quanto em inglês. Essa aí acabou de sair do forno:

2 – Marcelo Jeneci
Zé Miguel Wisnik, Luiz Tatit e Arnaldo Antunes são alguns dos nomes que firmaram parceria com ele. Em 2010 Jeneci se lançou como cantor com o álbum Feito para Acabar, que tem belíssimas canções pontuadas pela voz de Laura Lavieri, outro bom nome da nova MPB.

3 – SILVA
O capixaba ficou conhecido com o álbum Claridão, de 2012, em que mistura pop e MPB. Mas foi no solar Vista pro Mar, de 2014, que mostrou a que veio. Gravado em Portugal, o disco tem participação de Fernanda Takai e é bem levinho. Curta uma prévia abaixo:

4 – Tulipa Ruiz
Uma das minhas cantoras favoritas é uma compositora inventiva, com uma postura de palco bem peculiar. As letras dela são bem simples, e o mais legal é prestar atenção no contexto delas pra interpretar à própria maneira. Efêmera, primeiro disco de Tulipa, é uma uma boa porta de entrada.

5 – Thiago Pethit
Com uma melancolina inspirada no folk, se sobressai pela voz bonita e os jogos de palavras inteligentes. É o retrato perfeito do artista que sabe combinar música boa, clipes criativos e um estilo diferente da multidão. Ouça a fofinha Mapa-Múndi:

6 – Cícero
Transitando entre a MPB e o indie rock, tem músicas lindas e profundas, com só um toque de melancolia. A simplicidade que envolve o cantor também é encantadora. Ouça Tempo de Pipa, que serve para exemplificar tudo isso, além de evidenciar uma bela voz.

7 – Tiê
Neta da atriz Vida Alves, a cantora começou sua carreira com uma parceria com Toquinho. Em 2011 lançou seu segundo álbum, A Coruja e o Coração, que foi indicado ao Prêmio Multishow de Revelação. A voz doce e as letras fáceis de cantar selam um baita disco.

https://www.youtube.com/watch?v=f8mU145hYMo

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas