Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1. Manter o corpo hidratado. Sempre. Não é porque você transpira menos no inverno que não precisa repor líquido. Uma boa dica é tomar chá aromático ou achocolatado light após o exercício.

2. Agasalhar-se bem. Mas sem exageros. Usar muita roupa para malhar é tão prejudicial à saúde quanto não usar. Pode dificultar a transpiração e levar à desidratação.

3. Fazer exercício é preciso. Acordar de madrugada, não. Opte por horários menos frios. Como o do almoço, por exemplo. Além de manter a boa forma, também alivia o estresse do trabalho.

4. Caprichar no aquecimento. Aquecer os músculos é importante no verão. No inverno, então, nem se fala. Lembre-se de que forçar a musculatura com o corpo totalmente frio é lesão na certa!

Leia também:  Os esportes campeões em lesões do joelho

5. Nunca praticar atividade física com a barriga vazia. Nem com o estômago cheio demais. Na pressa, coma um ovo cozido, tome um iogurte natural ou beba um suco de frutas. E boa malhação!

6. Respeitar os seus limites. Se você não pratica exercícios há muito tempo, comece por uma boa caminhada. Ficou um mês sem treinar? Não tente recomeçar do ponto em que parou: seja paciente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.