Foto: reprodução/saudedica
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Os alimentos ricos em vitamina B1 ou tiamina ajudam a melhorar o metabolismo dos carboidratos e na regulação do gasto de energia. Além disso, a Vitamina B1 é uma vitamina solúvel em água, vulgarmente encontrados na maioria dos alimentos e é um importante nutriente que o corpo necessita para manter as funções celulares e, portanto, ela é fundamental para diversas funções do corpo.

A Vitamina B1 também desempenha um papel importante para a saúde do fígado e é necessária para uma pele saudável, olhos, cabelos e unhas. A maioria dos alimentos são uma boa fonte de vitamina b1 ou tiamina. Além disso, é recomendavél o consumo diaria de 1,2 mg para homens e 1,1 mg para mulheres. Então, confira quais são os alimentos ricos em vitamina B1.

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1. Levedura de cerveja em pó: A Levedura de cerveja em pó é o alimento que mais contém Vitamina B1. pois, a cada 100 gramas do seu consumo contém cerca de 14,5 mg de vitamina B1.

2. Pistache: O Pistache é uma grande fonte de potássio, cobre e principalmente em Vitamina B1. pois, a cada 100 gramas de pistachos fornece 0,87 mg de Vitamina B1.

3. Sementes de Girassol: As Sementes de Girassol fornecem 1,48 mg de vitamina B1 em uma porção de 100 gramas.

4. Amendoim: O Amendoim é uma boa opção de alimentos ricos em vitamina B1, pois a cada 100 gramas do seu consumo contém ceca de 0,86 mg de vitamina B1.

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5. Feijão: Todas as variedades de feijão, incluindo feijão branco e feijão preto contêm altos níveis de vitamina B1, bem como proteínas saudáveis ​​para o coração. Além disso, Os feijões fornecem 0,24 mg de vitamina B1 em cada 100 gramas do seu consumo.

6. Castanha de Caju: A Castanha de Caju é uma boa alternativa de alimentos ricos em Vitamina B1. pois, a cada 100 gramas do seu consumo contém cerca de 1 mg de vitamina B1.

7. Espargo: Entre os vegetais verdes, os aspargos cozidos são uma boa fonte de vitamina B1. A cada 100 gramas do seu consumo fornece 0,16 mg de vitamina B1.

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8. Peixes: Os peixes são conhecidos por sua alta concentração de ácidos graxos ômega-3. A maioria dos peixes são boas fontes de vitamina B1, tais como o Atum, Salmão e a Truta.

9. Gérmen de trigo: O Gérmen de trigo é uma boa opção de alimentos ricos em Vitamina b1. pois, a cada 100 gramas do seu consumo contém cerca de 2,1 mg de vitamina b1.

10. Ervilhas: As Ervilhas são uma fonte de hidratos de carbono, fibras alimentares, Vitaminas e minerais. Além disso, a cada 100 gramas do seu consumo contém cerca de 0,36 mg de Vitamina B1.

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