Considerado um dos campeões mais dominantes do UFC, Demetrious Johnson já tem novo adversário. O peso-mosca fará sua sétima defesa de cinturão contra o lutador contra quem fez a primeira: John Dodson. A informação foi divulgada pelo presidente da organização, Dana White, ao site “MMA Fighting”. A luta ainda não tem data marcada, mas, também segundo a publicação, o desejo de Johnson é que o combate aconteça no UFC 191, dia 5 de setembro, em Las Vegas.

“Mighty Mouse” não perde desde 2011. Aos 28 anos, o atleta é o primeiro e único campeão peso-mosca na história do Ultimate, e conta com 22 vitórias, duas derrotas e um empate no cartel. Ele vem de vitória sobre Kyoji Horiguchi, por finalização no segundo final do quinto round.

Leia também:  Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Seu próximo desafiante, Dodson, soma três triunfos consecutivos desde que perdeu para Johnson, em 2013. Com 30 anos de idade e 11 de carreira profissional, O atleta derrotou Zach Makovsky por decisão unânime na última vez que entrou no octógono, e soma 17 vitórias e seis derrotas no cartel.

A primeira luta entre os dois aconteceu em janeiro de 2013. Era a primeira defesa de cinturão de Demetrious Johnson, que acabara de conquistar o título sobre Joseph Benavidez. “Mighty Mouse” venceu por decisão unânime, e desde então emplacou cinco triunfos seguidos, contra John Moraga, Joseph Benavidez, Ali Bagautinov, Chris Cariaso e Kyoji Horiguchi.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.