tubarãoTubarões estão mais pop do que nunca. 40 anos após o lançamento do filme Tubarão, de Steven Spielberg, o turismo volta os olhos para os bichos e organiza verdadeiras aventuras.

Os passeios vão desde mergulhos para que o turista entre no habitat em gaiola, hotéis que fazem quartos debaixo da água até aqueles nada indicados: os que prendem os bichos em piscinas para diversão do turista. Neste caso, cruel e dispensável, descubra quais são eles.

Veja a seguir os passeios que incluem o bicho pelo mundo, escolha o seu e dispense os que maltratam o animal.

Um dos encontros com tubarões acontece na ilha de Guadalupe, no México. A indicação é mergulhar com o Shark Diver, onde um pacote de seis dias pode custar cerca de R$ 9.300 (convertidos em 12/6).

Leia também:  O Rico e Lázaro | Interessado por Edissa, Nabucodonosor exige que a serva lhe ajude no banho

A água cristalina e relativamente quente é o lugar perfeito para encontrar com os temidos tubarões brancos. Próximo ao local existe uma colônia de focas, principal alimento dos predadores.

tubarão1

A americana Amanda Brewer adora adrenalina e tirou as famosas selfies com os tubarões. Ela esperava eles se aproximarem da comida que era amarrada próxima ao barco e fazia as imagens.

Ela tirou as fotos na África do Sul, um dos principais lugares onde os amantes de tubarão se encontram para visitar os predadores.

tubarão2

Quem não morreu de medo do tubarão branco de Steven Spielberg? Mas o medo fascina muitos turistas.

Na Austrália, passeios levam o turista para as Ilhas Netuno, pertinho de tubarões.

Leia também:  Resumo de novelas desta terça-feira (08)

Quatro noites de hospedagem com passeios por baías protegidas para ver tubarões e outros animais pode chegar a custar R$ 8.000 por pessoa.

tubarão5

Em Dubai, nos Emirados Árabes o medo de tubarões não é a principal atração. Só que os bichos estão presos em um tanque do hotel. Então pense duas vezes antes de optar por esse tipo de passeio. Ao visitar, você colabora com a crueldade de manter um bicho desses preso, quando ele tem o oceano inteiro para nadar.

Foi neste hotel em Dubai que Khloe Kardashian acordou com tubarões no quarto de sua suite, na suíte debaixo da água.

hotel Dubai

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.