Pedro Taques, Percival Muniz, Fulô e Max na inauguração das Utis do Hospital Regional - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Pedro Taques, Percival Muniz, Fulô e Max na inauguração das Utis do Hospital Regional – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

O Governador Pedro Taques (PDT), inaugurou hoje (23), dez novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto, no Hospital Regional em Rondonópolis “Irmã Elza Giovanella”. Agora a unidade conta com 20 UTIs, sendo que as novas já estão e, pleno funcionamento. Na cerimônia de inauguração, o governador afirmou que a administração estadual vai honrar com os compromissos assumidos com a população e lembrou que a gestão encontrou o Estado com os repasses atrasados para os municípios.

“Avaliamos essa entrega de forma positiva para a saúde no Estado. Ainda estamos fazendo repasses do ano passado, por exemplo, só para saúde em Rondonópolis vieram R$ 8,3 milhões, boa parte deste dinheiro a gestão passada deixou de enviar. Eu creio que com comprometimento vamos organizar o setor em Mato Grosso. Estamos no caminho certo”, reafirmou ele.

Leia também:  FESTRILHA 2017 | Rondonópolis abrirá os festejos juninos com festival de quadrilha

O chefe do Executivo ainda comentou a renovação do contrato com a Organização Social de Saúde (OSS) São Camilo e admitiu que ainda existe demandas para a saúde no sul do Estado, mas que existem projetos, inclusive de construção de UTI infantil para o município.

“Rondonópolis é uma cidade que contribui para o desenvolvimento de Mato Grosso, é claro que precisa receber mais do Estado. Mas estamos trabalhando como por exemplo o desenvolvimento do programa Pró Estradas que irá revitalizar estradas estaduais. Sem esquecer também do projeto para construção de leitos de UTI infantil, com parceira do Ministério Público ”, contou Taques.

Há 12 dias, o Governador Pedro Taques inaugurou outros dez leitos de UTI infantil em Sinop.
Já o prefeito Percival Muniz (PPS), diz que a ampliação não é suficiente para a demanda, uma vez que o Hospital Regional atende não só rondonopolitanos, mas avalia que a entrega dos novos leitos de UTI não deixa de ser um avanço.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

“Hoje a maioria dos pacientes que utiliza a UTI ou é por acidente ou doenças crônicas. Temos evitar que as pessoas precisem deste tipo de leito, isto é, trabalhando com prevenção”, comentou o prefeito.

A solenidade de descerramento de placa contou com várias autoridades como deputados, vereadores e secretários a nível de estadual e municipal. A inauguração dos leitos de UTI era a única programação do Governador em Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.