o grupo 'Caipiras Unidos' venceu como melhor quadrilha de MT, em 2013 - Foto: Arquivo Pessoal
o grupo ‘Caipiras Unidos’ venceu como melhor quadrilha de MT, em 2013 – Foto: Arquivo Pessoal

O grupo de danças de Rondonópolis, ‘Caipira Unidos’ participou neste mês – conhecido pelas tradicionais quadrilhas – de uma competição realizada na região do Araguaia, denominada ‘Festrilha’. A equipe que estava se preparando há quase sete meses para a disputa,  conquistou na 4ª etapa da competição, o 3º lugar na classificação geral e ocupou a 2ª posição nas categorias ‘Melhor Narrador’ e ‘Melhor casal de noivos’. Com a conquista, a equipe classifica para a etapa final da competição.

De acordo com Dhyesel Barbosa, narrador de quadrilha junina, a final será realizada nos dias 4 e 5 de julho em Porto Alegre do Norte (cerca de 1.011 km de Rondonópolis). “Para participar das outras etapas nós tivemos apoio da Secretaria de Cultura, porém agora precisamos arcar com o combustível para concorrer a final. Acredito que o custo será de R$ 3 mil, estamos pedindo ajuda” disse o integrante.

Leia também:  Carga de algodão pega fogo e assusta motorista de carreta em Rondonópolis

Ainda segundo Dhyesel Barbosa, o Grupo ‘Capiras Unidos’ é o único da região Sul de Mato Grosso que classificou para a competição que premiará o 1º lugar com R$ 20 mil. “Os primeiros cinco lugares também representação o Estado na competição nacional que será realizada nos dias 29 e 29 de julho, na Paraíba, ” explicou.

O Grupo ‘Caipiras Unidos’ existe há 15 anos e é composto por 50 componentes. Entre as premiações, o grupo ganhou, em 2013, como a melhor quadrilha do estado de Mato Grosso, em competição realizada em Sorriso. Para ajuda e/ou obter mais informações pelo telefone (66) 9943-3854.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.